EsportesNotícias

Red Bull Bragantino se despede de estádio com vitória diante do Cruzeiro no Brasileirão

Mario C. Gonçalves

Neste domingo (20), o Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro pelo placar de 1×0, no Estádio Nabi Abi Chedid, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo marcou a despedida do Massa Bruta do estádio Marcelo Stéfani, atual Nabi Abi Chedid. A casa do Bragantino será demolida para dar lugar a uma nova arena em Bragança Paulista.

Os atletas Cleiton, Fabrício, Eduardo e Matheus Fernandes ficaram de fora da partida por conta de um quadro viral e não puderam jogar pelo Braga. As duas equipes mostraram um bom futebol durante os primeiros 45 minutos. O Bragantino apostou na pressão logo nos primeiros minutos, criando boas chances e dando trabalho para o goleiro Cássio.

Aos 16 minutos, Jhon Jhon recebeu de Sasha e abriu o placar a favor do Bragantino. Foi o oitavo gol do jogador em 41 partidas pelo clube.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro acabou pressionando. Matheus Pereira cobrou um escanteio curto, Wanderson cruzou na primeira trave, Villalba acabou desviando de cabeça, mas a bola acabou pegando no travessão.

Com o decorrer da segunda etapa as duas equipes acabaram diminuindo o ritmo. O Cruzeiro tentou aproveitar a posse de bola mas acabou sofrendo alguns contra-ataques, Red Bull também chegou a acertar a trave.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 10 pontos e na quarta colocação do Brasileirão.

O próximo confronto do Braga será fora de casa no dia 27,  diante do Santos, na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.