Adriano Trindade leva seu jazz ao Casarão Julia Ferraz
Programação cultural do espaço proporciona encontros entre arte e história, reforçando sua importância para a memória e a cultura locais
Neste sábado (26), às 20h30, o Casarão Julia Ferraz será palco da apresentação do renomado músico gaúcho Adriano Trindade, um dos principais representantes do jazz brasileiro na Europa. Com uma carreira que se estende por mais de uma década no velho continente, Trindade trará ao público atibaiense uma mistura envolvente de Samba Jazz e ritmos africanos, refletindo a rica diversidade cultural do Brasil.
Desde 2007, Adriano tem se destacado na cena musical internacional, realizando 60 apresentações em 60 países nos últimos quatro anos. Com um portfólio que inclui 8 álbuns e 4 DVDs, o artista já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Filó Machado e Danilo Caymmi e se apresentou em festivais de jazz renomados ao redor do mundo, como Ronnie Scott em Londres, North Sea Jazz em Amsterdã e o Jambalaya Festival na Nova Zelândia.
O show no bicentenário Casarão Julia Ferraz é uma oportunidade para os amantes da música apreciarem o talento e a criatividade do artista, além de vivenciarem uma noite cultural neste espaço de importância histórica para a cidade e a cultura local.
Serviço:
- Data: 26 de abril de 2025 (sábado)
- Horário: 20h30
- Local: Casarão Julia Ferraz (Rua José Lucas, 11 – Centro, Atibaia – SP)
- Ingressos: Disponíveis via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/show-jazz-brasil—de-volta-ao-brasil/
- Valor: R$50

Sobre o Casarão Julia Ferraz
Ponto de cultura, ponto de memória e espaço cultural independente desde 1975, o Casarão Julia Ferraz promove apresentações de música, dança e teatro, exposições de artes visuais, fotografia, artesanato, palestras e visitas monitoradas. O espaço também desenvolve projetos de educação patrimonial, contribuindo com estudos, pesquisas e trabalhos sobre a preservação do patrimônio cultural. Além disso, promove palestras e visitas monitoradas para a comunidade e estudantes da educação básica e superior.
O Casarão teve seu trabalho certificado como Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Ponto de Cultura Federal, e foi premiado como Ponto de Cultura Estadual, além de ser contemplado com o prêmio de Reconhecimento da Contribuição à Cultura do município de Atibaia, SP. Reconhecido como patrimônio histórico e arquitetônico, o Casarão Julia Ferraz, também chamado Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, foi construído por volta de 1776 e serviu como moradia para gerações de políticos do Partido Liberal no século XIX. O local foi tombado pelo CONDEPHAAT em 1975, garantindo sua preservação para as futuras gerações.