EsportesNotícias

Por dentro do jogo – Um São Paulo que preferiu descansar e empatou apenas

O duelo deste último sábado, 26, no Castelão, diante do Ceará, foi com um time repleto de reservas. Mas perante um Vozão com ritmo e desempenhos elogiados nas últimas apresentações. Pedro Raul, destaque, incomodava o imaginário Tricolor. Mas a história em campo foi outra.

Antes mesmo dos 5 minutos, após um bate e rebate no meio-campo, um lançamento nas costas da zaga Tricolor para Pedro, o Henrique, marcar 1×0. De cobertura na saída de Rafael, golaço que parecia mostrar que o Ceará tomaria as rédeas do jogo. Contudo, o que se viu foi mais do mesmo. Uma série de perde e ganha no meio do campo, muitos balões pro alto e pouca bola consciente jogada no chão.

Os donos da casa se retraíram com o resultado de momento, optando pelos contra-ataques. Cedo demais, talvez, para quem enfrentava um São Paulo desfigurado. E dentro de seus próprios domínios. Assim, o castigo veio ainda na primeira etapa. Aos 43, Ryan Francisco marcou após cobrança de escanteio e falha de marcação na zaga Alvinegra.

A segunda etapa mostrou um Ceará mais perigoso, com chances claras, mas sem eficiência. O São Paulo cansou, estacionou. A pressão do Vozão não foi suficiente e ao fim o placar não mudou. Enquanto jogadores Tricolores se ajoelharam e comemoravam o resultado, os Alvinegros, decepcionados, lamentavam a oportunidade perdida de ingressar no G4.

Bruno Velasco
Formado em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), possui experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.