Red Bull Bragantino estreia com vitória em estádio e assume 2ª colocação no Brasileirão
Nesta segunda-feira, 5, o Red Bull Bragantino venceu o Mirassol por 1×0 pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na estreia do novo estádio, o Municipal Cícero de Souza Marques, venceu com gol de Pitta nos acréscimos do segundo tempo.
O novo estádio vai ser a casa do Massa Bruta enquanto o Nabi Abi Chedid é reformado e se transforma numa Arena. E no primeiro jogo desta nova fase uma partida bem emocionante de duas equipes que jogaram bem. O Mirassol mesmo jogando fora de casa e disputando a Série A pela primeira vez na história, fez uma boa partida e teve momentos até que esteve melhor em campo.
O time do treinador Rafael Guanaes conseguiu sair de algumas armadilhas do Massa Bruta e fez um bom jogo. Os donos da casa começaram dominando e com o esquema titular repetido de outros jogos iniciou bem o jogo e fez pressão em busca do gol, criou boas chances com Jhon Jhon e Sasha, a dupla trocando passes e se movimentando bem foi criando boas jogadas e até acertando a trave.
No segundo tempo o Braga teve menos volume e a verdade é que na parte final o jogo pareceu levar para um empate em 0x0. Quando Pedro Henrique fez um passe longo encontrando Pitta dentro da área, que dominou e bateu muito bem para fazer o gol da vitória, aos 46 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória o Bragantino foi a 16 pontos e está na segunda colocação, empatado com o Palmeiras em pontuação atrás apenas no saldo de gols. A próxima partida do Braga é contra o Grêmio em Porto Alegre, o jogo é sábado às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1×0 Mirassol
Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 6.892
Renda: R$173.040,00
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
Cartões amarelos: Pitta e Pedro Henrique (Red Bull Bragantino); Neto Moura, Iury Castilho e José Aldo (Mirassol);
Cartões vermelhos: –
Gols: Pitta, aos 46′ do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton (c), Andrés Hurtado, Guzman Rodriguez, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Nacho Laquintana), Lucas Barbosa (Henry Mosquera), Sasha e Vinicinho (Pitta). Treinador: Fernando Seabra
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, Neto Moura (José Aldo), Danielzinho (c), Gabriel (Yago Felipe), Fabrício Daniel (Negueba), Edson Carioca (Clayson) e Cristian Renato (Iury Castilho). Treinador: Rafael Guanaes.