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Investindo no Centro da Cidade de Atibaia

Grande movimento de pessoas, grandes oportunidades. Maior custo?

As regiões centrais das cidades possuem características bem particulares. Cada uma com seu perfil de consumo, de deslocamento, de mobilidade. São muitas as questões na hora de investir. Existem diversos pontos que passam – muitas vezes – despercebidos a muitos que não tem a experiência no ramo. Todavia, são pontos extremamente importantes para que se facilite o fluxo de consumidores em potencial, deixando seu negócio em evidência.

O centro da cidade, assim como grandes centros, possuem maior fluxo de pessoas, de carros. Agregam e confluem um grande número de interesses que determinam alguns pontos comerciais como mais ou menos estratégicos naquela região. Como mais caros ou não. Para aqueles que desejam investir, ou precisam renovar seu contrato de locação, aguçar esse olhar de investidor é um diferencial com impacto direto no esforço a caminho do sucesso.

O famoso ‘sucesso do seu negócio’ depende de diversos fatores, dentre eles do volume do faturamento, do custo que não pode ultrapassar os ganhos, mas também de um posicionamento em sentidos bem amplos. Estar próximo a um comércio que demanda grande fluxo de pessoas pode ser importante e essencial para garantir certa visibilidade e aumentar seu poder de competir com concorrentes.

Em linhas gerais, o mais importante se o seu ponto de atendimento for físico é ser encontrado. É entender qual rua com melhor movimento, ou com o melhor movimento possível visto sua capacidade de investimento, pode trazer o retorno desejado de pessoas dentro da loja.

Mas não basta que essas pessoas entrem. É preciso ter a oportunidade de vender bem. Com preço ajustado, real, além de entender que a ‘venda’ faz parte de um processo maior que passou antes por oportunidade, encantamento, desejo, confiança, preço. Organizar o posicionamento externo não pode impedir que se ‘olhe para dentro de casa’ e se invista naquilo que pode permitir que uma negociação com seu consumidor seja concretizada.

Busque, sempre que puder, entender o movimento das pessoas que passam pela sua localidade. Ou pela localidade que se deseja instalar seu negócio. Entenda o que geralmente procuram naquela quadra, naquela rua. Entenda se seu negócio gera sinergia ou concorre com os demais da localidade e avalie, também, o impacto disso nos preços que você conseguirá praticar.

Existe, sim, custo em tudo o que se deseja investir. Entretanto, investir errado ou de forma despercebida é um custo ainda maior. É algo que precisa ser entendido, estudado e, acima de tudo, freado.

Bruno Velasco

Empresário com experiência no Segmento de Franquias e Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.