AtibaiaExclusivasNotícias

O Centro de Atibaia pede mais: conhecimento, apoio e ação

É possível enxergar a oportunidade de se atualizar frente às demandas.

É inegável dizer que Atibaia cresceu — e não apenas em números. A cidade se desenvolveu em estrutura, atraiu mais investimentos e passou a ocupar lugar de destaque entre os municípios do interior paulista com maior qualidade de vida. Com esse crescimento, transformações urbanas vêm redesenhando a paisagem unindo tradição e modernidade. Entretanto, diante desse novo cenário, cabe a pergunta: como estamos nos preparando para empreender com propósito, conhecimento e estratégia nesse novo ciclo de desenvolvimento?

Classificada como uma das melhores cidades com qualidade de vida no interior de São Paulo, Atibaia desfruta de condições naturais e criadas para colher os bons resultados, sendo capaz de oferecer ainda mais. Algumas ações podem sair do campo das ideias, sendo capazes de impulsionar condições ainda mais adequadas, tal como a criação de uma escola de conhecimento em negócios na região.

Reconhecida por ser um berço empreendedor, Atibaia precisa saber aproveitar o instinto natural de seus moradores, mas, sobretudo, refinar e transferir conhecimentos importantes nas tomadas de decisão para novos negócios. Saber o que fazer, como fazer e ter um acompanhamento dentro de uma política pública local é um diferencial no qual se pode apostar e reverter alguns ciclos de encerramento de empresas que deixariam de empreender por instinto e teriam um apoio além da camada superficial.

Investir no empresário que busca empreender é reter e trazer circulação de recursos, proporcionando oportunidades e renda para que a cidade e muitos negócios possam se desenvolver no curto, médio e longo prazos. Pressupor que não existam questões relacionadas ao entendimento do negócio, além dos desafios inerentes é um equívoco que não podemos mais cometer. É possível remediar e construir junto com o poder público a nova realidade que se precisa. Com mais conhecimento específico e suporte diante das necessidades. Antes que qualquer crise possa inviabilizar o futuro de uma empresa que é muito mais que um simples CNPJ.

Bruno Velasco

Empresário com experiência no Segmento de Franquias e Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.