EsportesNotícias

Red Bull Bragantino sai na frente, mas cede empate para Cuiabá 

O Red Bull Bragantino empatou por 1×1 com o Cuiabá pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Em jogo às 19h deste sábado, 11. na Arena Pantanal, Artur marcou o gol que abriu o placar para o Bragantino e André empatou cobrando pênalti pelo Dourado.

Com o resultado, o Bragantino vai a 14 pontos e fica na 11ª colocação. Volta a campo já na quarta-feira, 15, quando recebe o Coritiba no Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 12ª rodada.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em Cuiabá o Massa Bruta foi a melhor equipe em campo nos primeiros 20 minutos. Teve mais a posse de bola, buscava criar as jogadas pelo lado do campo e o cruzamentos na área, criou boa chances já no início e fez 1×0 com 16 minutos. Em cruzamento de Helinho pela esquerda buscando as costas da defesa do Cuiabá.  Artur apareceu livre na área e bateu firme para o gol.

O Cuiabá, que no início era mais contra-ataques, passou a ter mais a posse e chegar ao ataque mais vezes depois de levar o gol. E criou boas chances, fazendo o goleiro do Massa Bruta, Cleiton, trabalhar bem e fazer ótimas defesas. Porém, no final, um pênalti de Eric Ramires em Felipe Marques e o André empatou o jogo. O atacante dos donos da casa bateu com tranquilidade e deixou tudo igual.

Na segunda etapa o jogo teve menos chances de gol, o Massa Bruta teve a melhor chance numa jogada parecida com a do gol em cruzamento da esquerda e finalização à queima roupa de Praxedes defendida por Walter.

Barbieri mudou o time colocando Hyoran e tentando deixar o time mais criativo no ataque. Não funcionou tanto e foram apenas três finalizações do Braga na segunda etapa, o Cuiabá chegou mais vezes e quase ficou na frente aos 22 minutos em jogada de bola parada. No final o jogo terminou mesmo empatado em 1×1.

  • “A gente não conseguiu, não vem conseguindo imprimir nosso ritmo. Hoje aqui a gente não conseguiu imprimir nosso ritmo. Fizemos gol, tivemos oportunidade do 2 a 0, desperdiçamos, e levamos o empate. No segundo tempo ficou mais aberto, mas não conseguimos marcar”. Falou Léo Ortiz na saída de campo.
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Cuiabá 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Alinor Silva da Paixão
Cartões amarelos: Rafael Gava (Cuiabá); Helinho, Aderlan, Jadsom e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino)

Gols: Artur (16/1T), André (50/1T) 

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê (Marcão Silva) e Rafael Gava (Rodriguinho); André Luís (Jonathan Cafu), André (Elton) e Felipe Marques (Everton). Técnico: António Oliveira

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul (Jadsom), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Hyoran); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri