Red Bull Bragantino vira contra Cuiabá e volta a vencer depois de 9 jogos
O Red Bull Bragantino venceu por 2×1 o Cuiabá pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h desta quarta-feira, 5. No Estádio do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Popó e Artur marcaram pelo Massa Bruta e Deyverson pelo Dourado.
Com o resultado, o Bragantino foi a 38 pontos e assumiu a 10ª colocação. O jogo marcou o reencontro do Bragantino com as vitórias depois de nove jogos sem vencer.
O próximo jogo do clube no domingo, 9, quando vai a Curitiba enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 18h.
O JOGO
Na primeira etapa o Bragantino, mesmo jogando em casa, ficou menos com a posse de bola, o Cuiabá entrou em campo pressionando bastante no ataque e criando algumas chances de gol. A mudança de esquema de Antônio Oliveira com a troca de um zagueiro para mais um jogador de meio surpreendeu o Bragantino. A primeira chance do Dourado veio aos 11 minutos com Valdivia.
O Massa Bruta, apesar de ter menos posse, criava chances em jogadas de velocidade e contra-ataques. Teve uma boa com Helinho, depois Hyoran, Artur e Popó. Uma chance cada. Mas, aos 29 minutos, Cleiton cometeu um pênalti depois de defender uma cobrança de falta de Valdivia e derrubar André Luis que correu para o rebote. Deyverson bateu e fez 1×0 para o Dourado.
Depois desse lance o jogo ganhou em intensidade com os dois times muito pilhados e disputando muito cada jogada. O Braga criou mais chances, uma delas boa com Aderlan em chute de fora da área.
Nos acréscimos da primeira etapa, Aderlan cobrou rápido uma falta no meio de campo e junto com Evangelista armaram uma jogada de ataque. Aderlan finalizou de fora da área e Popó fez o gol de empate no rebote do goleiro João Carlos.
Na etapa final o Bragantino voltou bem ao jogo e foi criando chances, com Popó duas vezes e depois com Hyoran. A movimentação no ataque foi funcionando e aos 14 minutos Artur recebeu um passe de Evangelista e bateu firme, de direita, para fazer 2×1 e virar o jogo.
Depois deste lance o Cuiabá começou a arriscar mais jogadas e foi dando mais chances para o Braga fazer um outro gol. A melhor de todas veio aos 23 minutos, quando Artur tocou para Popó que de frente para o gol, vazio, desperdiçou uma grande chance. Maurício Barbieri mudou o time nos minutos seguintes colocando jogadores mais defensivos e de velocidade.
Carlos Eduardo acertou a trave, Artur teve uma boa chance e Sorriso por pouco não fez o terceiro num cruzamento de Aderlan. A pressão do Cuiabá foi acontecer mesmo bem no final do jogo, e foram poucos lances de perigo, o placar ficou mesmo no 2×1.
– Alívio, o sentimento é de alívio, a gente vem batalhando. Hoje saímos perdendo e empatamos ainda no primeiro tempo, e saímos vitoriosos. Tira um peso. Agora tem outro mata-mata para gente no domingo (contra o Coritiba). Falou Artur após o jogo.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Cuiabá
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 2703;
Renda: R$ 45.090,00;
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Leone Carvalho Rocha-GO;
Cartões amarelos: Denilson, Pepê, António Oliveira e Gustavo Nescau (CUI); Helinho (Red Bull Bragantino);
Gols: Deyverson, aos 33min do 1ºT (CUI); Werik Popó, aos 47min do 1ºT, Artur, aos 14min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Ramon (Jadsom); Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Kevin), Popó (Carlos Eduardo) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.
Cuiabá: João Carlos; Daniel Guedes (Osorio), Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús (João Lucas); Camilo (Marcão Silva), Pepê e Denilson; Valdívia, Deyverson e André Luís (Gustavo Nescau). Técnico: António Oliveira.