Skank toca em Atibaia na Turnê de Despedida e fala com o Correio
A banda Skank, após mais de 30 anos de história, vai chegar ao fim. O anúncio do termino da banda, que marcou história no cenário nacional foi feito em 2019, e em 2022, depois de um período sem shows por conta da pandemia, eles estão viajando pelo Brasil na “Turnê de Despedida”
E esta turnê agora passa por Atibaia, nesta sexta-feira, 7, a banda se apresenta na Estação Atibaia. O Correio de Atibaia conversou com a banda, quem respondeu as perguntas em nome deles foi o Henrique Portugal, que toca os teclados, violão e vocal de apoio.
- Vocês falam sobre novos projetos “porque não estamos pendurando a chuteira, cada um vai trilhar um caminho solo”. O que vem por aí, existem projetos em curso?
Henrique do Skank: Uma carreira tão longa precisa de um descanso. Existem, sim, muitos projetos em curso, coisas que cada um de nós quer fazer particularmente, parcerias, projetos diferentes do som do Skank. Mas por enquanto estamos focados em fazer o melhor possível nessa Turnê de Despedida.
- Numa entrevista vocês citam Paul McCartney, em turnê, aos 80 anos. Existe essa possibilidade?
Henrique do Skank: De estarmos em turnê com 80 anos? Claro. Por que não? Existe um grande legado do Skank e o grande patrimônio que construímos é poder ser a trilha sonora da vida de tanta gente. É um orgulho muito grande. Quando montamos a banda e começamos a tocar por Minas jamais imaginamos onde chegaríamos.
- O que o público pode esperar do show em Atibaia?
Henrique do Skank: Os fãs podem esperar muitas músicas conhecidas. Estamos pedindo para eles usarem aplicativos que parecem letreiros, no celular, e pedir as músicas que eles gostaria de escutar no show. Temos um set list básico, claro, mas com isso vamos alternando canções que às vezes os fãs querem ouvir e não estão no repertório.
SERVIÇO
Skank | Turnê de Despedida
Local: Estação Atibaia
Data: Dia 07 de outubro | sexta-feira
Horário: a partir das 20h
Preço: R$70 e R$100