EsportesNotícias

Dijá, lateral-direito do time sub-20 do Bragantino, vem treinando com o Barbieri no profissional

O Red Bull Bragantino tem treinado com alguns jogadores do sub-20 junto do profissional neste período. Um deles é o Dijá, o lateral-direito do time sub-20 de Arthur Elias que está treinando com a comissão técnica do Barbieri nas últimas semanas.

O lateral é do SKA Brasil e está emprestado ao Red Bull Bragantino. Ele se destacou na copinha desse ano pelo time do Edmilson, e hoje é titular da lateral direita do sub-20 no Paulista e no Brasileiro. Na temporada tem duas assistências. Já treinou e foi relacionado para jogos do time Aspirantes.

Dijá, que vem de Djavan, pela semelhança dele com o cantor, falou sobre o momento que ele tem vivido por meio da assessoria.

Você vem treinando essas semanas com o time profissional. Como está sendo a experiencia para você?

Vem sendo uma experiência única. Tenho aprendido muito a cada dia e tenho buscado evoluir cada vez mais. Cheguei ao Red Bull Bragantino no início do ano para jogar no sub-20 e cheguei a treinar no time Aspirantes, o que me ajudou muito a evoluir. Espero que poder agora treinar no profissional por um período maior também possa me ajudar a evoluir e aprender ainda mais.

É a primeira vez que vive a rotina de um elenco profissional?

Sim, agradeço muito ao professor Barbieri, à comissão e à diretoria por ter me dado essa oportunidade. É algo muito especial para mim.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

O que acha que mais foi marcante para você nesse período?

Nesse tempo estou aprendendo muito sobre a questão de intensidade de jogo. Aqui no profissional percebi que o jogo tem que ser mais dinâmico, mas não significa que ele tem que ser mais corrido. A compreensão mental do jogo é entender como ele é trabalhado, as vezes está um passo à frente.

E, taticamente, nos treinos, quem vem te auxiliando mais?

A comissão e o elenco em si estão me ajudando muito a evoluir. Não tem uma pessoa em especifico, mas o grupo me acolheu muito e tenho aprendido bastante. E isso é bom pois consigo me enturmar mais e tirar algum aprendizado com cada um deles, tanto atletas quanto comissão.