Barbieri quer dividir responsabilidades em momento ruim do Bragantino: “Tomo bem menos decisões das quais eu gostaria, mas respondo por todas”
No fim de semana o Red Bull Bragantino voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa foi derrotado por 4×1 pelo América-MG e caiu para a 14ª colocação na tabela, já acumula 14 derrotas na competição. Após o jogo, o técnico Mauricio Barbieri comentou sobre a derrota, lembrando como o time não conseguiu manter o mesmo nível de dedicação do duelo anterior quando havia vencido o Avaí.
– Muitos erros individuais. É sempre difícil explicar as razões pelas quais esses erros ocorrem. Vínhamos de uma vitória consistente contra o Avaí e tínhamos conversado para mantermos o mesmo nível de dedicação e de concentração para tentar vencer em casa, mas a verdade é que não conseguimos fazer isso. É um sentimento muito ruim, muito triste – explicou Barbieri.
Há mais de dois anos no clube o treinador tem sido muito questionado pelos maus resultados da equipe em 2022. O treinador afirma que não é o único responsável pelo momento do clube.
– A sua pergunta vai numa tônica que é recorrente, ela acontece, faz parte infelizmente das injustiças do futebol. Porque ela parte do pressuposto de que o Barbieri é o único responsável por tudo que está acontecendo e que só o Barbieri perdeu a mão. É um esporte coletivo, é um clube que tem muitos funcionários, cada um com a sua responsabilidade. Muitas pessoas diferentes tomam decisões, eu não tomo todas as decisões. Tomo bem menos decisões das quais eu gostaria, mas respondo por todas – disse o treinador.
Você pode conferir a entrevista coletiva completa do treinador após a derrota para o América-MG aqui: