Red Bull Bragantino goleia com tranquilidade o Coritiba por 4 a 2
Mario C Gonçalves
Nesta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Coritiba, pelo placar de 4 a 2.
A partida foi válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Massa Bruta aproveitou os primeiros minutos de jogo e construiu melhores jogadas. Aos 6 minutos, o Bragantino fez o primeiro. Hyoran cobrou falta, e o goleiro Alex Muralha acabou aceitando. O Coritiba tentou chegar mais ao campo de ataque, mas não conseguiu criar chances perigosas.
O Massa Bruta conseguiu ampliar na reta final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Artur recebeu e fez um lindo gol, mesmo desviando no zagueiro adversário. Minutos mais tarde, aos 35, o Braga marcou o terceiro gol. Hyoran tabelou com Sorriso e tocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, a partida contou com o domínio do adversário nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, Igor Paixão diminuiu para a equipe do Coritiba. O Red Bull Bragantino tentou boas jogadas no seu campo de ataque, a principal delas com Hyoran.
O quarto gol do Bragantino saiu aos 29 minutos da etapa complementar. Natan antecipou e subiu de cabeça para ampliar.
Com o desenrolar da partida, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo. O Coritiba ainda descontou nós acréscimos, com Adrian Martinez e o resultado final ficou em 4 a 2.
Com o resultado, a equipe do Red Bull Bragantino conseguiu 17 pontos na competição. O time fica momentaneamente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A próxima partida do Massa Bruta será na próximo sábado (19), diante do Santos, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Red Bull Bragantino 4 x 2 Coritiba
Local: Nabizão;
Público: 2352;
Renda: R$ 31.215,00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Renan Aguiar da Costa-CE;
Cartões amarelos: Jadsom e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Galarza (COR);
Gols: Hyoran, aos 6min e aos 34min do 1ºT, Artur, aos 32 minutos do 1ºT, Natan, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Igor Paixão, aos 5min do 2ºT, e Adrián Martínez, aos 46min do 2ºT (COR).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Praxdes), Ytalo (Jan Hurtado) e Sorriso (Bruno Tubarão). Técnico: Claudio Maldonado.
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Guilherme de los Santos, Luciano Castán e Diego; Bernardo (Adrián Martínez), Galarza e Régis (Robinho) (Biel); Neilton (Igor Paixão), Fabrício (Alef Manga) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.