EsportesNotícias

Procurado pelo Santos, Barbieri não sabe responder se goleada diante do Fortaleza marca o fim de um ciclo

Ontem o Red Bull Bragantino voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa foi derrotado por 6×0 pelo Fortaleza no que foi a pior derrota da fase Red Bull em Bragança Paulista. Na 14ª colocação na tabela, o clube já acumula 15 derrotas na competição e 58 gols sofridos. Após o jogo, o técnico Mauricio Barbieri comentou sobre a derrota, mas não soube definir se o ciclo dele no clube se encerra agora.

– Não sei responder – limitou-se a dizer o treinador do Massa Bruta, que dirige o clube desde setembro de 2020. Segundo o Uol, o presidente do Santos, Andres Rueda, inclusive já conversou com o técnico Mauricio Barbieri. 

Sobre o jogo, a derrota por 6×0, o treinador elencou alguns pontos que levaram o placar aos 6×0.

– Difícil responder de forma assertiva e objetiva. Muitos fatores contribuíram para isso. Acho que entramos com uma equipe muito jovem, viajamos para cá com uma equipe muito jovem. Isso, por si só, não seria razão. Mas toda vez que você tem muitos jovens atuando juntos, talvez a ausência de uma figura de mais experiência, de mais liderança, ajude a controlar as emoções, o ânimo e o caminhar da partida quando as coisas não acontecem da maneira que você imagina. Acho que sentimos bastante nesse sentido – afirmou.

E continuou.

– Independente da idade também, jogamos com um time que nunca jogou junto e que não teve tempo de treinamento, porque estamos agora em uma sequência de jogos jogando a cada dois, três dias. Acho que não conseguimos nos encontrar, enfrentamos um Fortaleza que, especialmente em casa, é sempre muito forte. Uma equipe bastante motivada para buscar os seus objetivos, que fez um jogo bastante sério, bastante determinado. Em nenhum momento tirou o pé, demonstrou respeito pela nossa equipe fazendo o máximo que podia fazer o tempo inteiro. Inclusive, aqueles que entraram, entraram querendo buscar gols e tudo mais. Acho que a soma desses fatores contribuiu para que tivéssemos essa noite, que é uma noite desastrosa. Uma noite que, sem dúvida nenhuma, vai ficar marcada como negativa, infelizmente, na minha carreira e na carreira desses jogadores, na história do clube – completou o comandante.

Você pode conferir a entrevista coletiva completa do treinador após a derrota para o Fortaleza aqui: