Esportes

Em primeiro ano na elite, Red Bull Bragantino é rebaixado no Brasileiro Feminino

O Red Bull Bragantino está matematicamente rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Atual campeão da Série A2, quando venceu o Atlético-MG em 2021 na final, o time fez uma campanha muito ruim na elite e foi rebaixado. A confirmação da queda veio com o time fora de campo, no resultado do Cruzeiro, que venceu o Santos por 4×2 na quarta-feira, 15, e o placar rebaixou o Massa Bruta.

Em último lugar com apenas três pontos e nenhuma vitória em 12 jogos, o Braga viu o Cruzeiro chegar a 13 pontos e não poder mais ser alcançado pelo Massa Bruta faltando três jogos para o fim. O time mineiro é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

No terceiro ano de história do Bragantino no futebol feminino o clube dá um passo atrás depois de um início muito promissor. Em 2020, quando foi criado, foi bem no Campeonato Paulista e garantiu uma vaga para disputar o Brasileiro A2. Em 2021, como dito antes, foi campeão do nacional A2. Este ano imaginava ao menos ficar na primeira divisão, porém a campanha com 12 jogos e nenhuma vitória ficou muito abaixo das expectativas.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino.

O time, dirigido por Camilla Orlando nos dois primeiros anos, teve uma evolução muito grande, mas no início deste ano a treinadora deixou o clube. Ela assumiu a seleção feminina dos Emirados Árabes e a mudança para a treinadora Rosana Augusto não funcionou como o esperado. Ele assumiu o jovem time feminino do Massa Bruta, sem tantas mudanças da temporada anterior e apesar de dar uma cara a equipe, teve sempre um time muito frágil e que não conseguiu buscar os resultados esperados.

O Massa Bruta ainda disputa o Paulista feminino em 2022. No nacional, agora rebaixado, ainda tem três partidas para disputar. O próximo jogo é no domingo (19), às 10h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Curiosamente, o time masculino irá enfrentar o mesmo adversário no mesmo estádio na noite do dia anterior.