EsportesNotícias

Diário da Copa #7: França é o primeiro classificado, Messi marca em recuperação argentina

Dia da Copa teve gols de Mbappé, Lewandowski e Messi, e a primeira classificada.

Tunísia 0x1 Austrália

A partida até que não prometia muita coisa, tendo em vista a qualidade técnica dos times. Porém, ficou longe de ser um dos piores jogos da Copa. O time australiano fez um bom jogo, fez valer a sua estratégia e numa jogada bem trabalhada teve Duke marcando o gol da vitória no primeiro tempo. 
A principal jogada do Socceroos era o cruzamento da esquerda em direção a área. Foi exatamente assim que saiu o gol. Goodwin fez o cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e o centroavante cabeceou para abrir o placar.

A Seleção da Oceania não tem muita tradição em Mundiais, a vitória dá a esperança à equipe, que apenas em 2006 passou de fase, quando fazia parte do grupo do Brasil e acabou passando em 2ª.

Fifa.com

Polônia 2×0 Arábia Saudita

A Polônia desperdiçou a chance de vencer o México na primeira rodada perdendo um pênalti com Lewandowski. Foi para o segundo jogo precisando vencer a grande surpresa da primeira rodada, a Arábia Saudita que venceu a Argentina de Messi por 2×1. E fez um jogo equilibrado com os árabes, mas levou a melhor nas definições e saiu vitorioso de campo.

Na primeira etapa, Lewandowski ajeitou para finalização de Zielinski que abriu o placar. No segundo tempo, o camisa 9 polonês enfim conseguiu fazer o seu gol em Copas do Mundo. Ele roubou a bola do zagueiro e de frente para o gol fez o segundo gol no jogo que definiu a vitória polonesa. Os árabes não fizeram um jogo ruim, foram corajosos nas tentativas, mas acabaram errando mais e perdendo.

Fifa.com

França 2×1 Dinamarca

Foi um duelo de duas equipes com propostas diferentes, mas nenhuma delas fazia tanta questão de ter a bola. No 5-4-1 os dinamarqueses usavam os contra-ataques, o lado do campo para chegar a frente. A França se fechava num 4-4-2, deixando Mbappe um pouco mais avançado ao lado de Giroud. Na primeira etapa as francesas tiveram boas chances, mas nada de gol.

No segundo tempo Mbappe foi decisivo e marcou os dois gols franceses. Primeiro ele tabelou com Theo Hernandez e abriu o placar. Depois recebeu cruzamento de Griezmann na segunda trave e fez o segundo gol no jogo. Os dinamarqueses tinham conseguido empatar o jogo antes deste gol, com Christensen, mas não foi o suficiente.

O grupo agora tem e França classificada com 6 pontos, seguida da Austrália com 3; Tunísia e Dinamarca somam apenas um ponto. Na rodada final, a França enfrenta a Tunísia e a Dinamarca a Austrália.

Fifa.com

Argentina 2×0 México 

Depois da derrota no primeiro jogo o duelo contra os mexicanos para a Argentina passou a ser de extrema importância, o time de Messi precisava vencer, em caso de derrota estaria eliminado. Scaloni, o treinador argentino, fez 5 alterações em relação a partida anterior e Tatá Martino, o técnico do México, colocou em campo uma equipe no 5-3-2 para buscar os contra-ataques.

Na primeira etapa nada aconteceu, nenhuma chance mexicana, nem argentina, que teve posse de bola, mas não soube como atacar. Na etapa final Messi passou a buscar um pouco mais o jogo de trás, Scaloni fez algumas mudanças na equipe e os espaços foram aparecendo. No minuto 64 esse espaço apareceu na entrada da área, onde estava o camisa 10 argentino, que finalizou com extrema precisão de perna esquerda e encontrou perfeitamente o canto do gol de Ochoa e abriu o placar.

Com esse gol a partida mudou um pouco, o time mexicano foi mais ao ataque, a Argentina passou a jogar com 5 defensores e segurar o time rival. O gol do alívio, e que garantiu a vitória, veio dos pés de Enzo Fernández, que entrou na etapa final, recebeu um passe de Messi em jogada de escanteio curto e bateu com enorme categoria no gol, colocando os argentinos com folga no placar.

Neste jogo Messi igualou o ídolo Diego Maradona pela seleção Argentina em Copas do Mundo com 21 jogos e oito gols. Deu também aos argentinos a chance de com uma vitória simples sobre a Polônia e avançar às oitavas do Mundial. No grupo agora a Polônia lidera com 4 pontos, seguida da Argentina com 3, da Arábia Saudita, também com três e do México, com um ponto só. 

Fifa.com