Esportes

Diário da Copa semifinal: Marrocos resiste, mas França vence e fará final contra Argentina

O técnico do Marrocos Walid Regragui vinha falando durante a Copa do Mundo que o time dele era como o Rocky Balboa na Copa. O ponto forte da equipe, segundo o comandante dele, é a capacidade de resistir, de seguir lutando até o fim. Foi assim diante de Portugal e Espanha nas fases anteriores quando não sofreu nenhum gol e avançou até a final. Apostando em uma forte defesa para seguir lutando.

Diante da França o roteiro mudou muito rápido, já no 5º minuto de jogo Théo Hernandez fez 1×0 para o time francês. Griezmann se mexeu bem perto da entrada da área, ganhou no marcador no giro de corpo recebendo um passe de Varane. Ele tocou a bola no meio para Mbappe. Uma parede marroquina se fez na frente do camisa 10 francês, que finalizou e viu a bola bater na barreira. O Lateral esquerdo, o Theo, estava dentro da área e ficou livre. Pegou a sobra e chutou para abrir o placar.

Fifa.con

A partir deste momento o time marroquino não poderia mais fazer como nos outros jogos, teria de atacar também, e como Rocky Balboa, seguiu lutando, resistindo, mas agora organizando jogadas ofensivas, tentando fazer um gol e abrindo espaços na defesa. Corria mais riscos, mas mantinha a coragem para atacar.

A França teve chance de fazer o segundo na primeira etapa, na melhor chance parou na trave com Giroud chutando firme e vendo a bola explodir na trave direita do gol. Só que o ataque marroquino também era perigoso. Ounahi acertou um belo chute de fora da área e precisou de boa defesa de Lloris. Chegou com perigo na frente em chute de Boufal e ainda teve El Yamiq acertando a trave direita do gol francês em tentativa de bicicleta em jogada de bola parada.

Marrocos tentou teve mais posse de bola e criou chances para empatar o jogo, se mostrou não ser o time de um único cenário de jogo.

Na segunda etapa continuo com mais posse de bola e cada vez mais avançada em campo. A França, claro, seguia veloz em contra-ataque e em busca do segundo gol. Sobretudo com Mbappe que arrancou várias vezes ao ataque e também sofreu com chegadas dos africanos. Até precisou trocar de chuteira depois de um pisão no pé esquerdo.

Marrocos chegou mais algumas vezes, mas sempre na hora de finalizar bem a jogada, faltava uma finalização melhor dela para sair o gol. Jogadores do banco entraram nas duas equipes e o francês Kolo Muani matou o jogo. 40 segundos dele em campo e o chute travado de Mbappe acabou indo na direção de Muani que completou para o gol fazendo 2×0 e levando de vez a França à final.

Marrocos desanimou nos primeiros minutos que levou o segundo gol, depois voltou a atacar e até criou algumas chances. A melhor já nos acréscimos com chute de Ounahi e Kounde tirando a bola da direção do gol.

Fifa.con

Marrocos fez história sendo a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo. Fez história deixando pelo caminho Bélgica, Espanha e Portugal. Só não conseguiu chegar à final. A campanha marcando do país árabe será lembrada pra sempre dentro do futebol.

Argentina e França farão uma grande final de Mundial. As duas bicampeão vão em busca do tri. Os franceses são os atuais campeões do mundo, podem repetir o feito que não aconteceu desde 1962 quando o Brasil ganhou duas Copas do Mundo seguidas. Os argentinos não vencem desde 1986, perderam duas finais desde então, 1990 e 2014.

Messi quer o título que Maradona teve no México em 1986, quer fechar com chave de ouro sua participação em Copas do Mundo. Mbappe já pode conquistar pela segunda vez, aos 23 anos, uma Copa do Mundo. Tem tudo para ser um ótimo duelo.