Fatec de Atibaia será construída na região da entrada da cidade, em área da Prefeitura no Estoril
Unidade oferecerá cursos tecnológicos para jovens e adultos do município e região
A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), uma conquista histórica para Atibaia, será construída em um terreno disponibilizado pela Prefeitura na região da entrada da cidade, no bairro Recreio Estoril (Rua Sever do Vouga), portanto em uma localização estratégica, próximo das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I.
Pleito atendido após um incessante trabalho de articulação do Governo Municipal, a Fatec de Atibaia irá oferecer cursos de tecnologia para jovens e adultos do município e região, ampliando a oferta de cursos de capacitação, qualificando a mão de obra e contribuindo também para a atração de grandes empresas.
“A Fatec é uma das principais propostas do nosso governo para a geração de emprego e renda. Com muito trabalho conseguimos viabilizar mais esse importante equipamento, que irá beneficiar jovens e adultos de Atibaia e região com cursos de capacitação, preparando-os para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Emil Ono. “O projeto já está sendo elaborado e logo teremos novidades”, revelou o chefe do Executivo durante vídeo à população no anúncio do local da construção da unidade, no Estoril.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura destaca que investir em capacitação faz parte de um ciclo virtuoso, gerando mais oportunidade de emprego e geração de renda para a população, que se torna mais apta a ocupar melhores vagas de emprego.
As Faculdades de Tecnologia são administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) – autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Conforme portal do CPS, a instituição mantém 75 Fatecs distribuídas em 69 municípios paulistas, atendendo mais de 96 mil alunos.