Red Bull Bragantino perde da Portuguesa por 3×0
Mario C Gonçalves
Neste sábado (21), o Red Bull Bragantino acabou sendo derrotado pela equipe da Portuguesa, pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Série A1, no Canindé, em São Paulo.
A Lusa abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com um frango bizarro de Cleiton. Bruno Leonardo cabeceou e o goleiro do Massa Bruta falhou.
O gol logo no início tranquilizou a equipe da Portuguesa e seus torcedores. O Bragantino acabou movimentando bola, mas não teve criatividade para furar a retranca da Lusa. Até mesmo o jogador Arthur, procurar mais chances e acabou aparecendo mais vezes pelo centro, diferente do habitual, que é jogando pela ponta direita.
Aos 40 minutos, a Portuguesa conseguiu ampliar o marcador. Num contra-ataque, Hurtado acabou falhando ao tentar cortar um passe, mas mandou a bola pra trás. Paraizo aproveitou o presente e bateu cruzado para fazer o segundo gol dos mandantes.
Na segunda etapa, o Massa Bruta obteve algumas oportunidades. O clube de Bragança Paulista conseguiu aproveitar o ritmo ofensivo e ter algumas chances.
Aos 30 minutos da etapa complementar, Bruno Leonardo fez o terceiro gol da Portuguesa. Mais um dele. Pará cruzou na área e Bruno Leonardo subiu mais do que toda a zaga do Braga e de cabeça colocou a bola no fundo do gol.
Com o desenrolar da partida, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo e o resultado final ficou em 3 a 0.
O próximo adversário do Massa Bruta será a equipe da Ferroviária de Araraquara, no dia 25, em Bragança Paulista.
Ficha técnica
Portuguesa 3 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Nabizão;
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo;
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson José de Moraes Coelho;
Cartões amarelos: Diogo Margazão, Paraizo e Gustavo Ramos (POR);
Cartão vermelho: Natan (Red Bull Bragantino);
Gols: Bruno Leonardo, no 1ºmin do 1ºT e aos 30min do 2ºT e Paraizo, aos 40min do 1ºT (POR).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Praxedes (Gustavinho) e Juninho Capixaba (Jadsom); Artur, Alerrandro (Léo Realpe) e Sorriso (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Portuguesa: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Naldo); Madison (Diogo Marzagão), Gustavo Bochecha e Lucas Nathan (Pedro Bortoluzo); Tauã, Paraizo (Richard) e João Victor (Gustavo Ramos). Técnico: Mazola Jr.