Rede Municipal de Ensino tem retorno às aulas nesta sexta-feira (3)
Referência na área educacional, Atibaia se preparou intensamente para receber os alunos para o ano letivo de 2023, visando uma aprendizagem prazerosa
Cerca de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia voltam às aulas nesta sexta-feira (3) em clima de adaptação e integração para o início do ano letivo de 2023. Profissionais da Educação já vinham se reunindo para planejar e preparar as atividades escolares, em cumprimento ao Currículo Municipal “Educação de Excelência com Equidade”.
De 23 a 27 de janeiro, foram realizados encontros formativos com profissionais de diferentes segmentos da Educação de Atibaia. Nesta semana, houve Encontro de Líderes Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Atibaia, no dia 30, com a Prof. Maria Regina Passos, e uma live no dia 2 para professores e gestores com o Prof. Dr Diego Moreira sobre “Os desafios da docência na implementação do currículo”. Também no dia 2, quinta-feira, teve início o acolhimento, com reunião de pais ou responsáveis para o primeiro semestre, cujo término está previsto para o dia 7 de julho.
A Secretaria de Educação ressalta que o projeto educativo do município visa a Educação Integral com aprendizagem prazerosa dos alunos e busca aprofundar a relação entre as escolas e as famílias pela experiência de diálogo e de troca na construção dos saberes de uma comunidade de aprendizagem.
Referência na área educacional, Atibaia se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativo ao ano de 2021, obtendo nota 6,8 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e mostrando que, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, a Educação municipal esteve – e segue – viva e atuante.
O município representou o Brasil na Conferência Mundial sobre Cuidados e Educação na Primeira Infância, realizado no Humo Arena, Tashkent, Uzbequistão, entre os dias 14 a 16 de novembro do ano passado. A exposição “We Are The Children”, composta por histórias fotográficas produzidas em seis lugares do mundo, teve como objetivo mostrar práticas de sucesso de Atenção e Educação na Primeira Infância. A cidade de Atibaia foi selecionada pelo MEC – Ministério da Educação – para representar o país.