Red Bull Bragantino vira no fim e vence São Paulo
Caixinha aposta em em atacantes no fim e é premiado com gols da vitória de Praxedes e Thiago Borbas
O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo pelo placar de 2×1 na noite desta quarta-feira, 8, em Bragança Paulista. O duelo no Nabi Abi Chedid, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, teve os gols do jogo marcados por Praxedes e Thiago Borbas, Galoppo fez pelo tricolor.
Com o resultado o Red Bull conquista a 4ª vitória na competição e foi a 13 pontos e lidera o grupo A. Seguido de Inter de Limeira, com 10 pontos em seis jogos, Santos em terceiro com 9 e Botafogo com 8 ambos com 7 jogos.
Na próxima rodada o Red Bull Bragantino enfrenta o Mirassol no Nabi Abi Chedid, o jogo é às 20h30 no sábado, 11, pelo Paulistão.
O primeiro tempo foi muito estudado pelas duas equipes, que praticamente ne anularam. O Massa Bruta teve apenas três chances de gol, nenhuma delas uma ótima oportunidade. Do outro lado o São Paulo chegou a ameaçar em tentativas de contra-ataque, na melhor delas desperdiçou a chance chutando fraco no gol.
Na primeira etapa ainda teve Erison do São Paulo que machucou e deixou o gramado para entrada de Galoppo.
Na segunda etapa o jogo ganhou mais emoção e gols. Primeiro Galoppo fez 1×0 após receber lançamento longo e tocar por cima do Cleiton. Um belo gol que apesar da tentativa de Luan Patrick em tirar a bola, o gol aconteceu.
Pedro Caixinha mudou o Braga e com dois centroavantes, Popó e Thiago Borbas passou a cruzar mais bola na área. Aos 39 minutos, Popó desviou e Praxedes completou em gol após o rebote do goleiro do São Paulo. O tento animou o Massa Bruta no jogo que três minutos depois conseguiu a virada.
Arrancada de Artur que atravessou o campo e atraiu a marcação. Ele passou paro o lado e jogada chegou em Thiago Borbas, que finalizou com categoria e virou o jogo. Foi o primeiro gol dele pelo Braga e também o primeiro de um uruguaio pelo clube. O gol determinou a vitória do time de Bragança Paulista.
– No ano passado foi conturbado. Vida é altos e baixos. Agora estou crescendo novamente. Esse gol me ajuda, é ápice da felicidade. Foi importante o gol para minha evolução. A vitória é importante para todo o grupo. Estou feliz, minha família toda aqui. Feliz de honrá-los dentro de campo. O treinador pediu para entrar com a mesma intensidade, para entrar na área. Afirmou Praxedes ao Premiere após o jogo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2 x 1 São Paulo
Local: Nabizão;
Público: 8.012
Renda: 336.405,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira;
Cartões amarelos: Alerrandro, Juninho Capixaba e Sorriso (Red Bull Bragantino) e W. Rato (São Paulo);
Gols: Galoppo, aos 19min do 2ºT (São Paulo), Bruno Praxedes, aos 39min do 2ºT, e Thiago Borbas, aos 42min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom (Popó), Matheus Fernandes e Gustavinho (Praxedes); Artur (Aderlan), Alerrandro (Thiago Borboas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
São Paulo: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Lucas Beraldo, Wellington, Jhegson Méndez (Rodrigo Nestor), Pablo Maia, Luciano, W. Rato (Pedrinho), Erison (Galoppo) e David (Caio). Técnico: Rogério Ceni.