Pedro Caixinha critica postura e aspecto emocional do Bragantino
Na partida contra o Água Santa onde o Massa Bruta foi eliminado nós pênaltis o treinador avaliou os motivos do resultado
Ontem o Massa Bruta perdeu nós pênaltis pelo Água Santa na semifinal do Paulistão e foi eliminado da competição. O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, analisou a postura da equipe foi determinante para a eliminação.
– A equipe não teve a atitude correta na forma de encarar a partida. A derrota não tem a ver com posicionamento do Bruninho, com posicionamento do Gustavinho. Esta não é a nossa imagem. Temos que começar a ter uma cobrança superior, mudar o padrão da realidade. Este vai ser meu trabalho agora. Criar uma mentalidade diferente, em termos daquilo que é ser competitivo. O Água Santa foi mais competitivo e ganhou – disse em entrevista coletiva.
O duelo na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista teve Alerrandro marcado o gol que abriu o placar e Lucas Tocantis empatando o jogo. Nas penalidades, Juninho Capixaba e Sorriso perderam e o Netuno levou a melhor 4×2. Um fato que foi determinante para o resultado foi o erro do goleiro Cleiton que acabou gerando o gol da Água Santa. Pedro falou sobre isso.
– Erros fazem parte da vida. Temos que continuar a dar esse apoio. Não podemos deixar de ter uma atitude competitiva. Isso não podemos. Temos que apoiar os jogadores quando erram. Queremos que arrisquem, temos que apoia-lo. Foi uma má decisão, sim, mas vamos continuar a apoia-lo – afirmou.
O Bragantino agora volta a jogar apenas por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, na semana foi eliminado também pela Copa do Brasil.
– Amanhã, vamos treinar a tarde e começar orientar, a programar aquilo que nos resta, que são as duas competições. Vamos ter tempo de preparar as coisas neste sentido. Mudança de mentalidade, mentalidade ganhadora, lutadora. Temos que fazer isso desde já – completou Pedro Caixinha.