Bragantino sai perdendo, mas vira com golaços e goleia Tacuary nas estreia da Sula
Em jogo com gol olímpico, o time de Pedro Caixinha venceu por 4×1 no Defensores Del Chaco
Na noite desta quinta-feira, 6, o Red Bull Bragantino estrou na Copa Sul-Americana e goleou o Tacuary por 4×1. O jogo no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, teve os gols do Massa Bruta marcados por Juninho Capixaba, Alerrandro, Talisson e Gustavinho, Edson Carius fez pelo time paraguaio.
No Grupo C o Bragantino termina a primeira rodada na liderança com três pontos e três gols de saldo. O Estudiantes, da Argentina, venceu o Oriente Petrolero-BOL por 1×0 e está na segunda colocação também com três pontos, mas um saldo menor.
O Massa Bruta volta a campo pela Sul-Americana apenas no próximo dia 18, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h, no Nabi Abi Chedid. Antes estreia no dia 15. Quando encara o Bahia, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
Jogando no Defensores Del Chaco, vazio, no Paraguai, o Red Bull Bragantino teve ao todo 74% de posse de bola na primeira etapa. Apesar disso foi pouco agressivo e efetivo nas chegadas. O Tacuary, se defendendo em duas linhas de quatro, e preparado para aproveitar os erros do Braga. Demorou um pouco para ter uma chance, mas na primeira chegada abriu o placar.
Aproveitando o Bragantino adiantado, Iván Valdez foi lançado nas costas da defesa do Braga e ganhou de Realpe. Depois ele assistiu o brasileiro Edson Cariús, que finalizou no gol aos 21 minutos.
Depois do gol o Bragantino aumentou o volume no ataque, criou algumas chances, o suficiente para o empate. Juninho Capixaba cobrou escanteio pela direita mandando com força a bola com a perna esquerda e marcou um gol olímpico. A bola chegou a acertar a trave antes de entrar.
O segundo tempo já foi diferente, o Bragantino conseguiu se impor na partida e fez valer a maior qualidade técnica que tem. Tanto que com apenas três minutos já virou o placar. Escanteio pela direita e Alerrandro desviou de cabeça na primeira trave fazendo o 2×1.
Mais tranquilo na partida por estar vencendo, controlava o jogo o Red Bull e foi conseguindo construir a goleada fora de casa. Talisson fez o terceiro após cruzamento de Bruninho que atravessou a área e Gustavinho fechou o placar em lindo chute de esquerda de fora da área.
Fora uma saída meio atrapalhada de Lucão do gol, onde ele quase colocou a mão na bola fora da área e foi expulso, não houve sustos ao time bragantino em campo. Sasha entrou na segunda etapa e estreou pelo clube e o Bragantino saiu com os três pontos após a primeira noite sul-americana de 2023.
Tacuary 1 x 4 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR);
Árbitro: Mathias de Armas-URU;
Assistentes: José Retamal-CHI e Leslie Vazques-CHI;
Cartões amarelos: Nicolás Lugano e Valejjos (TAC); Sorriso (Red Bull Bragantino);
Gols: Edson Cariús, aos 21min do 1ºT (TAC); Juninho Capixaba, aos 38min do 1ºT, Alerrandro, aos 3min do 2ºT, Talisson, aos 16min do 2ºT, e Gustavinho, aos 31min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Bruninho; Sorriso (Gustavinho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Talisson (Everton).
Tacuary: Servín; Nicolás Lugano, Vallejos, Martines (Edgar Benitez); Villazanti, Elias Alfonso (Oviedo), Ronal Rodríguez, Medina (Marcos Benítez) e Valdeci; Iván Valdez e Edson Cariús (Patrick Ferreira)