EsportesNotícias

Emprestado pelo Bragantino, Dijá estreia pelo New York Red Bulls II nos EUA

O lateral-direito foi comprado do Ska e repassado ao clube dos EUA

Dijá estreou pelo New York Red Bulls II nesta semana. Ele começou no banco e entrou durante a vitória da equipe dele diante do Inter Miami. O lateral direito pertence ao Red Bull Bragantino e foi repassado para o time da mesma empresa de Nova Iorque.

A negociação foi um processo gradual. Em janeiro, o Bragantino adquiriu 10% dos direitos econômicos de Dijá. Agora, decidiram comprar mais 50%, totalizando 60% dos direitos do jogador. O valor da negociação atingiu a marca de R$ 600 mil, e Dijá assinou um contrato até 2027. Ele era jogador do Ska Brasil.

Embora tenha se destacado nos jogos do Bragantino, o jovem talento foi emprestado ao NY Red Bull II, equipe que disputa a MLS Next Pro, a divisão inferior da Major League Soccer (a liga norte-americana de futebol).

No Brasil o lateral-direito foi relacionado para partidas do Bragantino pelo técnico Mauricio Barbieri no ano passado, o que demonstra o seu potencial e a confiança depositada nele.

O Ska Brasil, clube de futebol de onde veio o Dijá, tem como proprietário o pentacampeão Edmilson, ex-jogador de renome que passou por clubes como São Paulo, Barcelona, Lyon, entre outros.