EsportesNotícias

Red Bull Bragantino não resiste e perde para o líder Botafogo

O duelo no Engenhão teve os dois gols da vitória botafoguense marcados na segunda etapa

Na noite deste sábado, 15, o Red Bull Bragantino perdeu pelo Campeonato Brasileiro por 2×0 para o Botafogo. O jogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, teve os gols de jogo marcados por Eduardo e Di Placido na segunda etapa.

O Bragantino até fez uma boa partida, em campo começou com Bruninho entre os titulares e ele fez uma grande partida criando perigo ao Botafogo com dribles e entradas na área. A melhor de todas foi no início do segundo tempo quando ficou cara a cara com o goleiro botafoguense, mas desperdiçou a chance.

O time de Pedro Caixinha conseguiu em alguns momentos roubar a bola no campo de ataque com a pressão que fazia e ser perigoso. Eric Ramires e Juninho Capixaba fizeram um bom jogo. Mas faltava definir melhor as jogadas para furar a ótima defesa botafoguense.

No segundo tempo Cuesta lançou a bola na área do Braga. Numa indefinição de Cleiton e Natan, o zagueiro tocou na bola e ajeitou para Tchê Tchê. O volante ajeitou para Eduardo que abriu o placar. Depois num contra-ataque do contra-ataque o Botafogo saiu rápido e Segovia acionou DI Placido. Natan tentou cortar a bola e ajeitou para o lateral encher o pé e fechar o placar.

Com o resultado o Bragantino permanece com 24 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela, podendo ser últrapassado no restante da rodada, este foi o jogo de abertura. Já o Botafogo chegou aos 39 pontos, recorde no Campeonato Brasileiro de pontos corridos depois de 15 rodadas, e naturalmente lidera a competição com 13 pontos do segundo colocado.

O Massa Bruta volta a campo no domingo, 23 contra o Internacional, em casa. A partida será às 16h, no Nabi Abi Chedid.

Foto: Red Bull Bragantino / Ari Ferreira

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2×0 Red Bull Bragantino

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Victor Cuesta (Botafogo); Vitinho (Red Bull Bragantino)
Gols: Eduardo (2/2T) e Di Placido (15/2T)

Botafogo

Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Janderson) e Luis Henrique (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa

Red Bull Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso), Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha