Sula: Em jogo cheio de reviravoltas, Bragantino fica no 3×3 com América-MG e perde nos pênaltis
O duelo na Neo Química Arena acabou com a classificação do time mineiro que conseguiu o empate no lance final levando a decisão nas penalidades
Na noite desta quinta-feira, 10, o Red Bull Bragantino empatou pelo oitavas de final da Copa Sul-americana por 3×3 com o América-MG, o jogo foi para as penalidades onde o time mineiro acabou vencendo e garantindo a classificação a final. O Braga deu adeus a competição.
O jogo na Neo Química Arena, com 7.800 torcedores, teve Sorriso (2) e Léo Ortiz marcando os gols pelo Massa Bruta; Mastriani (2) e Éder Ferreira fizeram pelo Coelho. Nas penalidades Léo Ortiz e Thiago Borbas desperdiçaram as suas cobranças pelo Red Bull e mesmo com Mastriani desperdiçando pelo América, os outros atletas marcaram e o time mineiro avançou a próxima fase com a vitória em 4×3.
Na primeira etapa o Massa Bruta conseguiu fazer 1×0 logo com 4 minutos, quando Sorriso roubou a bola do goleiro Pasinato, que tentou sair jogando com os pés, acabou perdendo a bola, e vendo ela entrar o gol com a chegada do camisa 27 do Braga no lance. Depois deste lance o América foi se reencontrando no jogo, mudou o sistema tático deixando de lado os 3 zagueiros iniciais com Mastriani entrando na equipe.
Nos minutos finais da primeira etapa saíram 3 gols. Conseguindo equilibrar o jogo, o América marcou dois gols na fase final, com Mastriani e Éder Ferreira fazendo os gols pelo time mineiro, mas também Sorriso fazendo mais um pelo Braga. O América não chegou a virar o placar, porque o gol do Sorriso foi marcado entre os gols do Coelho e a decisão foi empatada para a segunda etapa.
Na segunda etapa o Bragantino voltou melhor, com Thiago Borbas, Matheus Gonçalves e Jadsom entrando na equipe, o Massa Bruta cresceu no jogo, foi criando mais chances de gol e conseguiu fazer o terceiro gol. Léo Ortiz saiu da defesa, chegou ao ataque e fez o gol que recolocou o Braga no jogo.
O jogo que parecia controlado para o Bragantino acabou escapando no final. Nos acréscimos Aderlan acabou desviando uma bola na área com o braço e o árbitro acabou marcando pênalti após revisão do lance no VAR. Mastriani bateu e empatou o jogo no minuto final.
A decisão foi para os pênaltis, onde Léo Ortiz e Thiago Borbas desperdiçaram as suas cobranças pelo Massa Bruta, Mastriani desperdiçou pelo América. No final, o Coelho levou a melhor vencendo por 4×3 e classificando a próxima fase.
Eliminado da competição, resta ao Bragantino no resto da temporada, jogar o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 5ª colocação na tabela e volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Vasco em Bragança Paulista. O América avança na competição e encara o Fortaleza nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 (3) x (4) 3 América-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Público: 7.847;
Renda: 190.680,00;
Árbitro: Jhon Ospina (COL);
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL);
Cartões amarelos: Éder, Rodriguinho e Paulinho Bóia (América-MG), Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gols: Sorriso, aos 4min do 1ºT e aos 47min do 1ºT, Léo Ortiz, aos 11min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Mastriani, aos 46min do 1ºT e aos 53min do 2ºT, e Éder, aos 49min do 2ºT (América-MG).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Bruninho (Thiago Borbas), Sorriso (Talisson), Sasha (Matheus Gonçalves) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha.
América-MG: Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Rodriguinho, Julio, Éder, Marlon, Lucas Kal (Emmanuel Martinez), Javier Méndez (Mastriani), Alê, Juninho, Matheusinho (Everaldo) e Paulinho Bóia (Benítez). Técnico: Diogo Giacomini.