EsportesNotícias

BR23: Red Bull Bragantino empata diante do Vasco em casa no fechamento do 1º turno

Mario C Gonçalves

Nesta segunda-feira (14), o Red Bull Bragantino empatou diante da equipe do Vasco da Gama, pelo placar de 1×1. A partida foi válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Massa Bruta conseguiu controlar a posse de bola no campo de ataque nos primeiros minutos de partida. Com o passar do tempo o Vasco passou impor uma transição rápida para o ataque, o que permitiu a seus jogadores chegarem em superioridade perto da área rival.

O Vasco abriu o placar após pênalti de Aderlan sobre Vegetti. O próprio argentino converteu. Orellano ainda teve uma ótima oportunidade frente a frente com Cleiton.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Braga conseguiu o empate. Medel afastou mal, e Gustavinho bateu de primeira para empatar.

O clube de Bragança Paulista conseguiu manter o ritmo ofensivo e dominou a posse de bola de forma idêntica na segunda etapa. Com o desenrolar da partida, o Red Bull Bragantino aumentou o ritmo no final, mas o resultado final ficou em 1 a 1.

O Braga se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores. A próxima partida do Massa Bruta será na próximo domingo (20), diante do Bahia, fora de casa, válido pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco
Local: Nabizão;
Público: 5.553;
Renda: R$231.940,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA);
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira;
Cartão amarelos: Aderlan, Alerrandro e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino), Marlon Gomes, Medel, Orellano, Léo Jardim, Ramón Díaz (Vasco);
Gols: Vegetti, aos 32min do 1ºT (Vasco), e Gustavinho, aos 52min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Sorriso, Luan Cândido (Matheus Gonçalves) e T. Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Vasco: Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez), Medel (Capasso), Léo, Lucas Piton (Galarza), Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair), Orellano (Figueiredo), Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.