Ferroviária e Corinthians ficam no 0x0 e decisão do BR23 vai para a Neo Química Arena sem nenhuma equipe em vantagem
Nesta quinta-feira (7), feriado de independência, Corinthians e Ferroviária ficaram no 0x0 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo de volta vai ser no domingo (10) às 16h na Neo Química Arena, o Timão tem a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha na primeira fase.
O duelo no primeiro jogo da final teve o time da Ferroviária começando o jogo sem a estrela e artilheira da equipe. A Aline Gomes ficou no banco para o time de Jéssica Lima iniciar o jogo no 4-5-1 para segurar o forte ataque corintiano. E funcionou na maior parte do jogo. Com o meio de campo e a entrada da área conquestionada, o Timão teve menos chances de gol do que o habitual.
Artur Elias, o treinador corintiano, foi buscando alternativas durante o jogo e na segunda etapa conseguiu chegar com mais perigo na frente. Mas ainda teve as principais chances roubando a bola na saída de jogo da Ferroviária e atacando na sequencia. Jheniffer até conseguiu fazer um gol aos 30 minutos de jogo, mas ele foi invalidado por impedimento.
Aline Gomes entrou na segunda etapa para ajudar o ataque da Ferrinha, mas nem assim o time da casa passou a criar grandes chances no jogo. A partida não teve um ritmo muito animado e muitas faltas foram tirando a velocidade do jogo. No fim o 0x0 foi o placar justo pelo que as equipes produziram no jogo e a decisão vai para o jogo de volta.
O Timão superou o Santos nas semifinais, enquanto a Ferrinha passou pelo São Paulo. A partidas decisiva entre Corinthians e Ferroviária vai ser transmitidas pelos canais TV Globo e Sportv e no streaming pelo Globoplay e Claro tv.