Red Bull Bragantino vence América-MG fora de casa e chega a 3ª colocação no BR23
O América chegou a ter um pênalti para empatar nos acréscimos do jogo, como na Sul-Americana, mas Cleiton defendeu
Nesta terça-feira, (19), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do América-MG, pelo placar de 2×0 A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Jadsom e Lucas Evangelista marcaram os gols do Massa Bruta, Cleiton ainda pegou um pênalti.
Com o resultado, o Braga se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores com 42 pontos e pula para a 3ª colocação, com dois pontos a menos que o Palmeiras, 2º e a 9 do Botafogo, líder. Porém com um jogo a mais que ambos, além do próprio Grêmio, 4º colocado com 40. Na 19ª colocação vem o América-MG com 17 pontos.
A próxima partida do Massa Bruta vai demorar um pouco. Será só mês que vem, dia 1 quando recebe o Palmeiras no Nabi Abi Chedid. O jogo será às 18h30, num domingo.
O jogo
Na primeira o Red Bull Bragantino foi a equipe que dominou a posse de bola em 69% do tempo. Nesse sentido era o Bragantino que queria ficar com a bola e também o América-MG que queria se defender mais perto do gol dele para buscar os contra-ataques aproveitando que o Massa Bruta estava adiantado em campo.
O Coelho conseguiu aos 7 minutos criar uma chance no contra-ataque, além de outras ameaças. Teve também uma chance dos donos de casa após um lateral pela esquerda e uma finalização de fora da área. No mais a defesa do Braga foi bem em segurar os avanços do Coelho.
Dominando a posse, o time de Pedro Caixinha não criou uma quantidade enorme de chances, mas criou boas oportunidades. Duas nos primeiros 10 minutos em jogadas ensaiadas e escanteio. Além de outras chances.
Conseguiu chegar ao gol aos 35 minutos de jogo. Quando Vitinho dominou a bola pela esquerda, cortou para o meio e bateu no gol. Matheus Cavichioli defendeu mas rebateu a bola para a chegada de Jadsom. O meia do Braga entrou na área e finalizou para o gol, pegando o rebote e colocando o Massa Bruta na frente no placar.
Na segunda etapa o Red Bull seguiu mandando no jogo, criando algumas chances e tendo o controle do jogo. O América buscou atacar mais porém criando poucas chances claras de gol e não exigindo tanto de Cleiton.
Porém, assim como aconteceu no confronto entre os clubes nas oitavas da Copa Sul-Americana, quando o Coelho conseguiu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Naquele jogo, disputado em Itaquera, na Neo Química Arena, o América marcou o gol e levou a decisão para as penalidades onde saiu vitorioso. Mas desta vez o resultado foi diferente, o árbitro marcou o pênalti após a bola bater na mão de Matheus Fernandes, porém Cleiton defendeu o chute de Mastriani que bateu no meio do gol.
Ainda deu tempo de Lucas Evangelista fazer o segundo e selar a vitória do Red Bull Bragantino na Arena Independência com um 2×0, que tira também a “zica” do Massa Bruta com o rival mineiro na temporada, que tinha empatado três vezes e sido eliminado na Sul-Americana.
“Estamos fazendo um grande trabalho, todo mundo está de parabéns. Bastante sacrifício, fomos coroados. Consegui ajudar com a defesa do pênalti. Conseguimos o G-4, agora é defender o G-4. O grupo está de parabpéns pela grande partida. Vamos seguir trabalhando para buscar manter essa boa sequência.” Disse Cleiton ao Premiere após o jogo.
AMÉRICA-MG 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Everaldo (América-MG); Lucas Rafael e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)
Gols: Jadsom (36/1T) e Lucas Evangelista (54/2T)
América-MG
Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva; Matheus Henrique (Daniel Borges) (Everaldo), Breno (Rodrigo Varanda), Juninho, Emmanuel Martínez e Rodriguinho (Cazares); Felipe Azevedo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Nacho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha