Red Bull Bragantino efetiva Humberto Simão como treinador da equipe feminina
O Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 22, anunciou a efetivação de Humberto Simão como treinador da equipe feminina. Depois da saída de Rosana Augusto para a seleção brasileira sub-20, Humberto Simão já havia comandado a equipe na última rodada do Campeonato Paulista. Efetivação dcomo novo treinador tem contrato válido até o final de 2025.
Aos 33 anos, ele está na terceira temporada dele no clube, ocupava o posto de auxiliar técnico desde 2021, quando chegou ao clube, e participou das conquistas dos dois títulos do Campeonato Brasileiro Série A2 (2021 e 2023), como Camila Orlando e Rosana Augusto, respectivamente.
“Eu acho muito interessante essa afinidade e carinho que tenho com o Red Bull Bragantino. Ainda em 2020, quando eu morava nos Estados Unidos, eu trabalhava com alguns brasileiros e sempre comentava que se tinha um time no Brasil que eu gostaria de trabalhar era o Red Bull Bragantino, pela maneira que estava se colocando no mercado e pela filosofia. E acabou que vim para cá em 2021. E eu acho que eu sou o reflexo do que a empresa prega, de oportunizar quem está dentro, dar toda a estrutura possível para os funcionários se capacitarem e se desenvolverem. Desde 2021, venho me preparando para essa oportunidade. Se hoje o clube enxerga que eu tenho condição de dar sequência ao trabalho e seguir com a filosofia, é porque o clube me preparou desde o primeiro dia que eu cheguei aqui”, disse o novo comandante ao site do clube.
“Em 2021, tive a chance de trabalhar com a Camila Orlando, que foi quem me indicou para o processo seletivo. Sou muito grato por isso. Já tínhamos trabalhado juntos nos Estados Unidos e foi muito enriquecedor. Em 2022 e 2023, a oportunidade de trabalhar com a Rosana, uma pessoa que viveu o mais alto nível, com um currículo que dispensa comentários. Uma treinadora muito competente, que sempre confiou muito no meu trabalho, sempre me oportunizou no dia a dia para que eu me desenvolvesse, me deu muita liberdade de participar das decisões de estratégias, dos treinos, dos controles de conteúdo e dos jogos. Sempre com muita confiança e muito respaldo no meu trabalho. Então também sou muito grato por tudo que ela fez por mim. Isso tudo com certeza me ajudou e capacitou para chegar mais preparado nessa função de treinador agora”, completou.