EsportesNotícias

Com gol relâmpago Bragantino vence América-MG fora de casa

O Red Bull Bragantino venceu por 3×0 o América-MG na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h deste domingo, 17. No estádio Independência, em Belo Horizonte, Alerrandro fez dois e Sorriso completou o placar. Com o resultado, o Bragantino subiu para 24 pontos e fica na 8ª colocação.

O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 20, quando recebe o Fortaleza em jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19h no estádio Nabi Abi Chedid.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Massa Bruta entrou muito ligado no jogo e logo no segundo minuto fez 1×0. Em lançamento longo de Raul para Alerrandro, nas costas da defesa, o camisa 9 ganha a disputa da bola e finaliza, o goleiro defende e no rebote o jogador do Braga abriu o placar. Depois, mais 4 minutos e já saiu o segundo gol. Em jogada pela esquerda, Luan Cândido foi lançado e cruzou na cabeça de Alerrandro que fez 2×0.

Com uma boa vantagem adquirida em pouco tempo de jogo, o Bragantino abaixou as linhas e ficou menos com a bola, passou a apostar mais em chamar o adversário e nos contra-ataques. O América criou algumas oportunidades enquanto teve a posse de bola, mas não criou grandes chances, na melhor Índio, que entrou no decorrer da primeira etapa, finalizou para defesa de Cleiton.

O Red Bull conseguiu encaixar um contra-ataque aos 40 minutos de jogo e ampliou a vantagem. Artur avançou e invadiu a área pela esquerda. A bola girou para o outro lado e terminou o lance com Miguel tocando para Sorriso fazer 3×0.  

No segundo tempo o Massa Bruta adaptou o time para jogar mais em contra-ataques, primeiro Miguel saiu da equipe para a entrada de Eric Ramires ainda no intervalo, mais a frente do jogo, Alerrandro saiu para a entrada de Helinho, com Artur indo jogar no centro do ataque.

O jogo na etapa final foi de muitas finalizações de lado a lado, apesar disso o placar se manteve e o Braga foi quem teve as melhores chances. Artur teve um chute dele tirado em cima da linha e ainda acertou o travesão em uma jogada de contra-ataque. No fim o América-MG quase teve um pênalti marcado para tentar diminuir, mas o lance foi anulado por impedimento. 

“Estamos trabalhando e aperfeiçoando as finalizações para que os nossos atacantes sejam mais efetivos. E eles vêm sendo efetivos e a confiança vai aumentando. Isso vai dando mais tranquilidade na cara do gol. Fico feliz por eles e por mais uma partida sem sofrer gols. Isso é importante para o grupo ter mais confiança para brigar na parte de cima da tabela.” Falou Léo Ortiz após o jogo.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

América-MG 0 x 3 Red Bull Bragantino 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (FIFA);
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ;
Cartões amarelos: Luan Patrick, Éder (AME); Praxedes (Red Bull Bragantino);
Gols: Alerrandro, com 1min do 1ºT, e aos 6min do 1ºT, Sorriso, aos 40min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista (Jadsom) e Miguel (Eric Ramires); Artur, Alerrandro (Helinho) e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri. 

América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Flávio), Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti), Juninho, Matheusinho e Gustavo (Everaldo); Felipe Azevedo (índio Ramírez) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.