CulturaEventosExclusivasNotícias

Edvaldo Santana canta São Paulo na Casa Viva Piracaia

Paulistano tem parceria com grandes nomes tais como Tom Zé, Itamar Assumpção e Paulo Leminski e prepara 10º álbum solo

O cantor e compositor paulistano da periferia, Edvaldo Santana, apresenta um show especial na Casa Viva Piracaia no sábado (20) às 21h, homenageando a cidade de São Paulo, que completa 470 anos, acompanhado pelo guitarrista e produtor Luiz Waack. No repertório canções de autoria de Edvaldo e de outros autores da música brasileira, como Adoniran Barbosa, Itamar Assumpção e Tom Zé, que retratam as diferenças os contrastes e a potência da maior cidade da América do Sul, onde convivem migrantes, europeus, asiáticos, africanos, nordestinos e latinos americanos.

A diversidade estética que São Paulo produz, estará presente neste espetáculo, onde as manifestações musicais como o samba o blues o xote o reggae a salsa, entram em sintonia com a poesia urbana que realça a historia viva da metrópole paulistana.

Edvaldo Santana está preparando seu décimo álbum solo, de uma carreira forjada no desenvolvimento de uma obra peculiar, que refletem os sentimentos de amor paz respeito alegria e sabedoria, virtudes que convivem com harmonia na sua arte original.

Sobre o artista
Edvaldo Santana é um veterano trovador dos palcos brasileiros. Surgiu na década de 70, com sua peculiar mistura de blues com música urbana. De lá pra cá, comeu muito pó da estrada. Filho de nordestinos, nascido e criado na Zona Leste de São Paulo. Edvaldo transita com a mesma desenvoltura pelo blues, pelo samba, pelo rap; seu álbum Reserva de Alegria foi indicado ao prêmio Tim 2007.

Tem parcerias com Tom Zé, Itamar Assumpção, Paulo Leminski, dentre outros grandes nomes da MPB e apresentações nos programas Ensaio, Sr. Brasil e Bem Brasil (TV Cultura), além de Jô Soares e Bem Amigos (TV Globo). Edvaldo Santana é um artista ímpar, para quem quer conhecer o que é a música popular inventiva, sofisticada, singular, com o amor pela periferia na alma e na voz.

Exposição
Aproveitando o passeio pela região, nada como uma boa exposição. André Galli está com a mostra “Seres”, na casa Viva, a partir do dia 19 (sexta-feira). Paulistano formado em desenho industrial pelo Mackenzie, designer até seus 35 anos, ano de 2000, quando escolhe trocar a vida da grande metrópole por uma pequena cidade nas montanhas da Mantiqueira (sul de Minas), onde, com qualidade em meio à natureza, faz renascer a Arte em forma tridimensional.

Reciclando caules/folhas secas de palmeira (jerivá) surgem esculturas e peças artísticas com identidade única em formas e traços de um olhar próprio.
Num período de 13 anos, fez de 5 exposições individuais. Após 23 anos em Gonçalves, seguindo o caminho do coração, está há 10 meses em Piracaia, na busca sempre do seu plano A: Amor e Arte.

“SERES”
André Galli @andre_yeri.wa
Quando: 19/01à partir das 19h

A Casa Viva fica na Praça Julio de Mesquita nº 56, Piracaia, SP
Telefone para contato: (11) 91088-1616