Quem são os torcedores visitantes do Sportivo Luqueño no duelo contra o Bragantino?
Com Mario C Gonçalves
Ontem pela Copa Sul-Americana o Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño (Par) por 2×1. Estiveram presentes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o palco da decisão 3.727 pessoas, entre elas vários torcedores no setor visitante que vieram do Paraguai para torcer pelo clube do coração.
O Correio de Atibaia falou com os torcedores e conta um pouco da história deles e como foram a Bragança Paulista ver o duelo de ontem. Dentre os torcedores estava Nelson Fleitas que viajou mais de 30 horas para acompanhar a equipe dele em campo.
“(Estar no jogo) é uma sensação única que só nós podemos entender, é a paixão pelo Luqueño”. Durante o jogo, a torcida marcava o som do estádio com as músicas cantadas e tocadas pelos instrumentos que levaram ao estádio.
Essa é a 3ª vez que o Sportivo Luqueño disputa a Copa Sul-Americana. Em competições internacionais já participou três vezes da Copa Libertadores e outras duas da Taça Conmebol.
“(Torcer pelo Luqueño) é um sentimento que não se pode comparar, é algo incrível. Vamos para todos os lados, nunca abandonamos. Estivemos no descenso e agora, na primeira divisão e na Sul-Americana, estamos presentes como sempre.” Enfatiza Nelson.
Dentro de campo o Red Bull Bragantino venceu por 2×1, gols de Borbas e Gustavo Neves. Com o resultado o Red Bull Bragantino foi a seis pontos, na segunda colocação do Grupo H. O Racing já pula para a ponta com 9 pontos em três jogos e venceu o Coquimbo Unido por 2×1. O Coquimbo soma 3 pontos na terceira colocação e em último vem o Luqueño, ainda sem pontuar. Pela Sul-Americana o Bragantino volta a jogar no dia 9 de maio para receber o Racing (ARG).