AtibaiaEventosNotícias

3° Festival Literário de Atibaia agita o sábado e reúne grande público

O Festival Literário de Atibaia foi um sucesso em seu primeiro dia, neste sábado, 27. Teve contação de histórias, apresentação musical e intervenção cênica. A tenda de venda de livros recebeu um número expressivo de visitantes, e registrou a presença de muitas crianças, acompanhadas de seus pais, no período da manhã.

Nestor Lampros e Yndiara Macedo marcaram presença com suas obras “Roupagem Leve” e “Mar pela Janela”, além de camisetas estampadas com ilustrações do artista. Nestor também trouxe para a feira seu trabalho “O Japão em Atibaia”, obra bilíngue e ilustrada patrocinada pela Prefeitura de Atibaia.

Nestor Lampros e Yndiara Macedo / Foto: Osni Dias/Correio de Atibaia

O festival teve também o lançamento do livro “Os tambores que soam em nós: 20 anos do Kawasuji Seiryu Daiko”, de Flávio Rodrigues, no Hall do Cine Itá.

Já no Centro Cultural André Carneiro, Felipe Nikito comandou a oficina “Do peito pra fora: Lírica íntima em ação”.

No palco externo, às 18h, teve início a apresentação de Flávio Rodrigues e Cristiane Barbosa, homenageando Vinícius de Moraes, o poetinha, em sons e versos. Flávio abriu o show com a poema “A mulher que passa” e emendou com “Garota de Ipanema”, acompanhado pela musa e esposa Cristiane.

O músico contou que o casal foi unido pela música e que se encantou pela voz de sua esposa quando a viu pela primeira vez. E emendou “Eu não existo sem você”, cativando o público presente.

Vinícius e Tom Jobim deram o tom do espetáculo, que trouxe vários clássicos da bossa nova como “Água de beber”, entre outras canções consagradas.

No mesmo horário, aconteceu a palestra e bate-papo “Criacionismo – De onde viemos” do autor Carlos Ruas, no hall do Cine Itá e a após contar sobre os seus livros, inspirações e dos projetos criativos, abriu para perguntas e depois autógrafos na sua barraca na feira de livros.

O dia também ficou marcado pela participação de Raphael Montes, escritor dos sucessos, como Bom Dia, Verônica (que já foi até adaptado para uma série na Netflix) e Uma Família Feliz, que virou filme e está passando no cinema. Ele que já vendeu cerca de 500 mil cópias no Brasil, respondeu perguntas dos leitores e autografou livros.

No evento teve de tudo, até um pedido de casamento de Richard Gios (que foi aceito) no meio da feira. Bem na frente da barraca da Merari Tavares, editora na qual Richard é autor. Foto: Osni Dias/Correio de Atibaia

O Festival Literário continua neste domingo, com várias atrações e livros para todos os públicos e bolsos. Vale muito a pena prestigiar.