EsportesNotícias

Fluminense domina jogo e vence Red Bull Bragantino por 2×1

Foto: Caique Coufal /ISHOOT

O Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense por 2×1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 16h deste domingo, 24. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Arias e Cano marcaram pelo Flu e Luan Cândido descontou pelo Braga. Com o resultado, o Bragantino fica com  27 pontos na 8ª colocação. Pelo menos até o momento, antes do término da rodada.

O próximo jogo do clube é no domingo, 31, quando recebe o Juventude em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, abrindo o segundo turno. A partida começa às 19h no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo teve a estreia de Lucão no gol, com a suspensão de Cleiton e com Kevin Lomonaco na defesa no lugar de Léo Ortiz, ambos suspensos. No ataque Novaes foi o escolhido no ataque, sem Alerrandro e Ytalo em condições de jogo.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em campo duelo teve o Massa Bruta fugindo um pouco da característica do time de criar muitas chances e procurar espaço com trocas de passes. O Fluminense se impôs, ficou com a bola em 71% do tempo e foi quem teve as principais chances com 10 finalizações contra apenas duas bragantinas na primeira etapa. O time de Fernando Diniz quase abriu o placar aos 10 minutos em jogada em que o goleiro Lucão saiu mal do gol, acertou a bola em Natan e viu ela bater na trave e sair. Depois Cano chegou a balançar as redes aos 21 minutos, porém, em impedimento viu o gol dele anulado.

O Bragantino teve as melhores chances em jogadas de contra-ataque, pegando a defesa do Fluminense adiantada ou roubando a bola perto do gol, fazendo uma marcação pressão apertada. Novaes finalizou por cima aos 24 minutos, e aos 34′ Lucas Evangelista desviou um cruzamento de Aderlan e levou perigo. 

No segundo tempo o jogo voltou parecido e com ainda mais pressão do Fluminense, que em 21 minutos finalizou 9 vezes e já havia conseguido marcar dois gols, além de acertar duas vezes a trave esquerda de Lucão. Aos 16 minutos Arias recebeu na esquerda da área e bateu cruzado para fazer 1×0. Depois, aos 21, Arias deu um toque por cobertura preciso para Cano, dentro da área, bater forte e fazer o segundo gol do jogo.

O Bragantino conseguiu reagir aos 26 minutos. Luan Cândido subiu bem em uma cobrança de escanteio e cabeceou firme para diminuir o placar e recolocar o Massa Bruta no jogo. O gol não fez o Braga dominar o jogo, mas acreditar em um empate, nos minutos finais o time de Barbieri pressionou e chegou algumas vezes na frente, o jogo que parecia tranquilo para o Flu ficou imprevisível.

Felipe Melo entrou no jogo e quase foi expulso numa entrada forte que deu no jogador Bragantino, mas o atleta não foi advertido. Diferente de Marony que foi expulso por agredir Kevin nos acréscimos do jogo. Apesar da pressão Bragantina, o time não criou tantas chances e o gol não veio.

  • Um detalhe: na segunda etapa faltou energia elétrica no estádio, houve dificuldade de acender os refletores no final do jogo e o VAR ficou fora do ar por um bom tempo. No primeiro gol, o lance gerou dúvida e não pode ser checado. 
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO;
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Fábio Pereira-TO;
Cartões amarelos: Nino, André, Caio Paulista, Felipe Melo, Manoel e Fernando Diniz (Fluminense); Aderlan, Carlos Eduardo e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino);

Cartões vermelhos: Marrony (Fluminense);
Gols: Arias, aos 16min do 2T, e Cano, aos 21 do 2T (Fluminense); Luan Cândido, aos 26 do 2T (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado), Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido (Ramon); Raul, Lucas Evangelista (Helinho) e Miguel (Jadsom); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo) e Sorriso. Técnico: Mauricio Barbieri. 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli), Nathan (Matheus Martins) e PH Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.