AtibaiaEsportesNotícias

Grêmio não vem pra Atibaia e Bragança Paulista, e prefere treinar em CT do Corinthians e jogar no Couto Pereira

Com as enchentes que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, os times Gaúchos pararam de jogar sem ter onde treinar e disputar os seus jogos. Ao mesmo tempo eles têm jogos marcados e vão precisar se preparar para volta aos campo. Em meio a isso o Red Bull Bragantino chegou a ser uma opção para estes clubes, sobretudo o Grêmio.

Funcionaria da seguinte maneira, o tricolor gaúcho treinaria em Atibaia, no CPD do Red Bull Bragantino, e os jogos como mandante seriam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Eles viriam sem custos. Isso ficou bem próximo de acontecer, mas o time gaúcho recuou após repercussão negativa da torcida, que prefere Curitiba, por exemplo.

Após estudar posibilidades acabou optanto em treinar no CT CT Joaquim Grava, do Corinthians, e jogar no Couto Pereira, estádio do Coritiba, em Curitiba.

O planejamento hoje é fazer a próxima partida no dia 29 de maio, no estádio Couto Pereira, contra o The Strongest, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois jogaria contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, onde também jogaria no Curitiba.

O elenco do Grêmio já se apresentou na quinta-feira e na manhã desta sexta. A estrutura do CT do Corinthians não é tão grande quanto do CPD de Atibaia, mas também tem a capacidade de receber dois clubes. No CT corintiano o local conta com cinco campos, sendo três em tamanho oficial.

– O Corinthians reforça seu compromisso de solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul e com os clubes e instituições esportivas que foram afetadas pelas chuvas no estado, colocando a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e os centros de treinamento do futebol profissional e de base à disposição das equipes gaúchas – diz o clube, em nota.

Outro motivo pela escolha do Joaquim Grava é que o elenco poderá ficar hospedado próximo do aeroporto de Guarulhos e do CT corintiano. neste primeiro momento, os treinos ocorrerão na estrutura do Corinthians até o dia 26.