EsportesNotícias

Com golaço de Helinho Bragantino empata fora de casa com Barcelona de Guaiaquil

Nesta quarta-feira (18), o Red Bull Bragantino em 1×1 com o Barcelona de Guaiaquil. A partida foi válida pelo ida play-off da Copa Sul-Americana 2024, em Guaiaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Helinho marcou pelo Braga e Corozo pelo time da casa.

O jogo teve momentos de dominio das duas equipes, o Barcelona até começou melhor com mais posse de bola e boas chegadas pelos lados para cruzamentos que levaram perigo. Mas quem saiu na frente foi o Bragantino com Helinho finalizando com muita qualidade de fora da área e abrindo o placar. Na temporada ele já tem 9 gols e 9 assistências, é artilheiro e garçom do time no ano com 18 participações, tem sido extremamente decisivo.

O time da casa chegou ao empate ainda na primeira etapa, quando teve Corozo recebendo lindo passe de Preciado e finalizou em gol com qualidade. Na segunda etapa o jogo não teve gols porém o Braga foi melhor que o rival e teve as melhores cahnves de jogo, só não conseguiu concluir em gol.

Com o resultado na volta, em Bragança Paulista na próxima quarta-feira, 24, o Red Bull Bragantino precisa apenas de uma vitória simples para avançar na competição. Em um novo empate a decisão vai para os pênaltis e caso perca está eliminado. Quem avançar vai para a fase de oitavas de final onde irá enfrentar o Coritnhians.

FICHA TÉCNICA

Barcelona (EQU) 1×1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil (EQU)
Árbitro: Maximiliano Nicolas Ramirez
Assistentes: José Savorani e Sebastián Rainieri
Cartões amarelos: Byron Castillo, Luca Sosa e Corozo (Barcelona); Henry Mosquera e Raul (Red Bull Bragantino)

Gols: Helinho (11/1T) e Corozo (30/1T)

Barcelona (EQU)

Burrai; Byron Castillo (Oyola), Nicolás Ramirez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Trindade, Leonai (Arroyo) e Damián Diaz (Gaibor); Preciado, Rivero (Reasco) e Corozo (Alex Rangel). Técnico: Ariel Holan

Red Bull Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Lincoln), Eric Ramires (Raul) e Lucas Evangelista; Helinho (Nacho), Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Juninho Capixaba). Técnico: Pedro Caixinha