Notícias

Quem são os torcedores visitantes do Barcelona (Equ) no duelo contra o Bragantino?

Com Mario C Gonçalves

Ontem pela Copa Sul-Americana o Red Bull Bragantino venceu o Barcelona (Equ) por 3×2. Estiveram presentes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o palco da decisão 4.368 pessoas, entre elas vários torcedores no setor visitante que vieram do Equador, ou do próprio Brasil para torcer pelo clube do coração.

O Correio de Atibaia falou com os torcedores e contou um pouco da história deles e como foram a Bragança Paulista ver o duelo de ontem. Dentre os torcedores estava Erick Moreno, torcedor da torcida Sur Oscura Galapagos, que conta que vieram desde o Equador em meio a caronas.

“Nos viajamos de uma maneira mochileira, em alguns dias comemos e em outros não, trabalhamos na esquina fazendo malabares, sempre tentando nos manter unidos. Em todas as famílias há problemas, mas mais do que tudo estamos aqui por um sentimento que vai durar por toda a vida.” Contou Erick que compartilhou com a gente este vídeo da viagem.

O clube tem tradição em competições internacionais, já tendo chegado a duas finais e 9 semifinais da Libertadores. Os torcedores afirmam que fazem de tudo para estar sempre junto da equipe. “Nos temos a obrigação de vir aqui e qualquer estádio para que o Barcelona nunca jogue sozinho. Em toda a história do clube não jogou sozinho”.

No clube Alberto Spencer é um dos maiores ídolos da história do Barcelona de Guayaquil e do futebol equatoriano. Com a camisa do Barcelona e do Peñarol conseguiu o feito de ser o máximo artilheiro da história da Libertadores, com 54 gols em 87 jogos.

Dentro de campo o Red Bull Bragantino venceu por 3×2, com gols de Borbas, Lincoln e Jhon Jhon. Com o resultado o Red Bull Bragantino na volta do playoff, como havia empatado no Equador em 0x0, o Red Bull Bragantino avançou para a fase de oitavas de final onde enfrentará o Corinthians.