Red Bull Bragantino domina ações do jogo, mas quem é decisivo é o Athletico que vence por 2×0
Nesta quarta-feira (1), o Red Bull Bragantino perdeu por 2×0 do Athletico-PR. A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba, na Ligga Arena. Zapelli e Christian fizeram os gols do Furacão que larga em vantagem no duelo de mata-mata.
Olhando o resultado de 2×0, além do pênalti perdido, o que poderia ter gerado um 3×0, faz parecer que foi um jogo de total domínio do Athletico, o que não é verdade. O Red Bull foi a equipe que ditou as principais ações do jogo, teve mais posse de bola e buscou jogar.
Acontece que do outro lado o Furacão estava preparado e afiado para ser decisivo na frente. Nas poucas vezes que chegou na primeira etapa levou perigo em todas e fez os dois gols em ótimas jogadas de cruzamento. Fazendo dobras no lado do campo para criar as jogadas de cruzamento e dentro da área para desviar em gol. Primeiro foi Zapelli aos 20 minutos em cruzamento vindo da direita dos pés de Cuello, depois pela esquerda com Lucas Esquivel para Christian fazer 2×0 aos 27 minutos.
O Bragantino tinha uma série de desfalques, conseguiu manter a posse e chegar algumas vezes com perigo, mas não só Léo Linck fez uma boa partida como faltou ao Braga tomar melhores decisões no último terço. Em campo no 4-3-3 Lincoln fazia a criação e achava bons passes por dentro ou por fora, mas faltou melhor definição de quem chegava perto da área.
Na segunda etapa o Athletico saiu menos no ataque, o Bragantino teve ainda mais posse de bola e voltou a ter chances de gol. Faltou mais uma vez ser eficaz nas chegadas. Ao final do jogo vai pro jogo de volta precisando reverter um placar de dois gols de desvantagem.
Agora o Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, contra o Vasco, às 19h , no estádio São Januário (Rio de Janeiro), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil joga a volta com o Athletico-PR na próxima semana, quarta-feira, 8, em Bragança Paulista no Nabi Abi Chedid.
Athletico 2 X 0 Red Bull Bragantino
Local: Ligga Arena, Curitiba/PR;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Cartões amarelos: Erick, Christian, Fernandinho e Gabriel (Athletico) e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino);
Gols: Zapelli, aos 20min do 1ºT e Christian, aos 27min do 1ºT (Athletico).
Athletico: Léo Linck; Erick (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Christian, Fernandinho (Gabriel) e Zapelli; Cuello (Julimar), Mastriani (Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Jhon Jhon), Lucas Evangelista (Jadsom) e Lincoln (Eric Ramires); Helinho (Vinicinho), Henry Mosquera e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.