EsportesNotícias

Sul-Americana: Bragantino tem apagão na primeira etapa e perde por 2×1 para o Corinthians

Nesta terça-feira (13), o Red Bull Bragantino perdeu por 2×1 contra o Corinthians. A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz / Arena Nicnet. Helinho fez o gol do Massa Bruta e Giovane e Talles Magno pelo Timão.

A partida mais uma vez teve o Bragantino muito mal na primeira etapa, a equipe entrou em campo desconcentrada e com muitos erros defensivos. O Corinthians, que foi a campo com muitos reservas, já que prioriza o Campeonato Brasileiro, onde busca fugir do rebaixamento, aproveitou os vacilos bragantinos para fazer dois gols. Primeiro com Giovane aos 6 minutos e depois com Talles aos 14′.

Perdido em campo, o Braga ainda cedeu algumas boas chances ao adversário, duas delas bem claras, que por pouco não fizeram o Timão aumentar ainda mais o placar do jogo.

Na segunda etapa, Pedro Caixinha reorganizou o time, tirou Nathan e Mosquera e com as entradas de Vinicinho e Borbas fez um time que ficava praticamente no 3-2-5, bem avançando no campo de ataque. Funcionou muito melhor o time não só atacou com melhor qualidade como defendeu melhor também, conseguiu abrir bem melhor a defesa corintiana e diminuiu o placar com Helinho aos 11′ da etapa final. Porém mesmo melhor em campo e com bastante volume, ficou só no 2×1 mesmo.

Na partida de volta o Red Bull Bragantino precisa reverter essa vantagem de um gol do Timão, caso consiga vencer por um gol de diferença a decisão vai para as penalidades. A partida decisiva é dia 20, às 21h30, na Neo Química Arena.

Antes deste jogo o Massa Bruta enfrenta o Fortaleza em Bragança Paulista, o duelo é às 18h30 no Nabi Abi Chedid pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.