EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde em casa para Fortaleza e chega a 7 jogos sem vencer

Neste sábado (17), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid. Pochettino e Breno Lopes fizeram os gols do Leão do Pici enquanto Lincoln fez pelo Bragantino.

Com alguns desfalques e jogadores poupados pelo Pedro Caixinha, já que essa partida acontece em meio a uma sequência de jogos e na disputa de uma vaga nas quartas de final da Copa Sul Americana, o Massa Bruta iniciou o jogo com algumas novidades como Gustavinho na ponta direita e Vinicinho na esquerda. Em campo, o time até encontrou algum espaço e até teve boas chances, faltou efetividade.

O Fortaleza do outro lado ficava menos com a bola, como costuma ser nas partidas do time treinado pelo argentino Vojvoda, mas com muita chegada na frente atacando os espaços deixados pelo Bragantino. Criou boas chances e abriu o placar. No lance da abertura do placar na verdade foi num erro de troca de passes entre Andrés Hurtado e Douglas Mendes que acabou deixando Kayzer na frente de Fabrício e o atacante ajeitou para Pochettino finalizar e fazer 1×0.

O Bragantino até melhorou durante a primeira etapa, com mais volume teve chegadas e uma boa chance com Borbas que foi desperdiçada. O gol de empate veio com Vinicinho sofrendo pênalti e Lincoln batendo e convertendo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais morno, tiveram menos chances, o Bragantino foi um pouco melhor em alguns momentos e teve duas boas oportunidades, com Chumbinho que estreou no time profissional e outra com Mosquera, já na parte final do jogo. Se o ataque não conseguiu definir e garantir uma virada, a defesa voltou a falhar e Breno Lopes fez o gol da vitória do time cearense no final do jogo. Em contra-ataque ele recebeu a bola na direita e bateu para fazer 2×1 e levar o Fortaleza a liderança do campeonato.

Com o resultado o Bragantino permanece com 27 pontos e é o décimo primeiro colocado da competição, após 21 partidas. O próximo jogo do clube de Bragança Paulista será na terça-feira (13), às 21h30, quando enfrenta o Corinthians em São Paulo, na Neo Química Arena. Na temporada o Massa Bruta não vence a 7 partidas e são 5 derrotas nesses jogos. Pedro Caixinha assumiu em coletiva que esse é o pior momento da equipe desde a chegada dele.

A partida é pela oitavas de final da Copa Sul Americana, na ida o Massa Bruta perdeu por 2×1 e precisa reverter o placar para avançar de fase na competição.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 1 x 2 Fortaleza
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 3.928 pessoas;
Renda: R$ 120.700,00;
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ;
Assistentes: Luanderson Lima Dos Santos-BA e Thiago Rosa De Oliveira-RJ;
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Kuscevic e Titi (Fortaleza), Vitinho, Helinho e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino);
Gols: Pochettino, aos 25min do 1ºT, e Breno Lopes, aos 44min do 2ºT (Fortaleza), Lincoln, aos 37min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Fabricio; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido, Raul, Jhon Jhon (Mosquera), Lincoln (Willian Chumbinho), Gustavo Neves (Lucas Evangelista), Vinicinho (Vitinho) e Thiago Borbas (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan, Lucas Sasha, Zé Welison, Pochettino (Martinez), Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Kervin Andrade). Técnico: Juan P. Vojvoda.