Red Bull Bragantino vence Juventude em casa
Mario C Gonçalves
Neste domingo (31), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Juventude, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Massa Bruta foi melhor na primeira etapa, controlou a posse de bola e teve várias oportunidades de gol.
Com o resultado, a equipe do Red Bull Bragantino conseguiu somar mais 3 pontos. O time se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A próxima partida do Massa Bruta será na próximo sábado (6), diante do Atlético Goianiense, fora de casa, válido pelo Brasileirão.
O Bragantino foi buscando espaços com o intuito de conseguir os 3 pontos. O gol do Massa Bruta só saiu aos 26 minutos. Helinho aproveitou a sobra dentro da área e chutou rasteiro no fundo do gol. A partida também foi a centésima do jogador com a camisa do Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, a partida contou com poucas chances da equipe adversária. A principal chance do Juventude saiu aos 28 minutos, após uma linda cobrança de Chico Kim.
O Massa Bruta obteve algumas oportunidades em bolas, mas acabou desperdiçando todas. No último lance Cleiton salvou o placar em cabeceio de Moraes. No final partida, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo e o resultado final ficou em 1 a 0.
“Acredito que a gente fez um grande jogo, enfrentamos o Juventude, que é um equipe que dificulta muito o jogo. Mas, fizemos um grande jogo, merecida a vitória. Agora é descansar, trabalho ao máximo, temos mais uma semana para fazer outra grande partida no próximo final de semana” Afirmou Raul na saída de campo ao SporTV.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Juventude
Local: Nabizão;
Público: 3.236;
Renda: R$ 55.125,00;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ (FIFA);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ;
Cartões amarelos: Bruno Nazário (JUV); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino);
Gol: Helinho, aos 27min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.
Juventude: César; Rodrigo Soares (Moraes Júnior), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico), Paulo Henrique, Bruno Nazário (Edinho) e Capixaba (Vitor Gabriel); Pitta. Técnico: Umberto Louzer.