Red Bull Bragantino empata com Cuiabá em jogo sem gols e sai da zona de rebaixamento
Neste sábado, 2 de novembro, o Red Bull Bragantino enfrentou o Cuiabá em Bragança Paulista, em um jogo marcado por um empate sem gols (0x0) no Estádio Nabi Abi Chedid. Com esse resultado, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento, porque foi a 35 pontos e como o Athletico-PR perdeu para o Vitória o Massa Bruta foi a 16ª colocação.
De qualquer forma é um resultado ruim para o time de Bragança Paulista, que por jogar em casa e com um time abaixo na tabela, conqueistar os três pontos era importante.
Próximo Desafio do Bragantino
O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado, 9 de novembro, quando viajará a Goiânia para enfrentar o lanterna Atlético-GO. Fora de casa em todo o Campeonato Brasileiro, o Red Bull só venceu uma vez.
Estreia de Fernando Seabra
Na estreia do novo treinador Fernando Seabra, o Bragantino começou bem, criando boas chances de gol, mas sem conseguir convertê-las. A equipe adotou uma marcação alta e agressiva, recuperando a posse de bola e gerando oportunidades no ataque.
No entanto, o Cuiabá, percebendo a inferioridade no jogo, fez alterações ainda no primeiro tempo, recuando e priorizando a defesa. Essa mudança dificultou a criação de oportunidades para o Bragantino, que passou a ter menos chances de finalizar ao gol do goleiro Walter.
Mudanças e Desafios
Seabra tentou modificar a dinâmica ao colocar jogadores de mais drible e com mais fôlego, mas isso não foi suficiente para mudar o resultado. Com a pressão aumentando e a falta de gols, o Bragantino começou a cometer muitos erros de passe, prejudicando o fluxo do jogo. Cleiton garantiu ao menos um ponto ao fazer boas defesas, incluindo uma com apenas 0,49 de chance de gol, evitando que o time perdesse.
Red Bull Bragantino 0 x 0 Cuiabá
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 4.103 pessoas;
Renda: R$ 128.645,00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE;
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)-CE e Anderson da Silva Rodrigues-CE;
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino), Derik Lacerda, Fernando Sobral e Walter (Cuiabá).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo, Juninho Capixaba (Guilherme), Matheus Fernandes (Gustavo Neves), Lucas Evangelista, Lincoln (Vinicinho), Vitinho (Vitinho Mota), Jhon Jhon e Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Pitta (Jadson), Lucas Fernandes (Denilson), Gustavo Sauer (Jonathan Cafu), Derik Lacerda (André Luis), Ramon, Bruno Alves e Fernando Sobral. Técnico: Bernardo Franco.