Última etapa de treinamento em inovação e cultura startup acontece na próxima terça (8)
Ao final dos quatro eventos temáticos, serão abertas inscrições para apresentação de projetos dentro do programa “Conecta Atibaia”
A última de quatro etapas do treinamento em inovação e cultura startup que está sendo realizado em Atibaia acontece na próxima terça-feira (8). A quarta palestra da capacitação, com o tema “Customer Success: Metodologias de vendas e prospecção”, começa às 18h30, na Etec de Atibaia (Av. Pref. Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, 200 – Jardim das Cerejeiras). A iniciativa faz parte do programa da Prefeitura “Conecta Atibaia”, que visa apoiar e incentivar a inovação, empreendedorismo e cultura startup no município.
Ao final dos quatro eventos temáticos, serão abertas inscrições para apresentação de projetos de empreendedores, empresas e outras partes interessadas. Dos projetos apresentados, o comitê avaliador irá selecionar sete para serem exibidos na Demoday no dia 29/11.
O programa de treinamento – uma capacitação progressiva e imersiva, com formato dinâmico e baseada na construção colaborativa – busca oferecer ao empreendedor de Atibaia uma imersão na cultura startup, ensinando novas técnicas para que ele consiga encontrar uma oportunidade de mercado, validar seu modelo de negócios e conectar-se com tudo aquilo que possa ser relevante para o seu crescimento. Já foram realizadas três etapas do treinamento, com os seguintes temas: “Cultura Startup: oportunidades na nova economia”, “Ideação, inovação e inventabilidade: do sonho ao empreendedorismo” e “Metodologias ágeis: como as startups avançam e crescem”.
Lançado no final de março pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o programa Conecta Atibaia pretende colocar a cidade no mapa da inovação, conectando-a a outros hubs de tecnologia do Brasil e criando um ecossistema favorável à criação de novas oportunidades de negócio, emprego e renda. A ideia é conectar empresas, empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva num grande e importante hub de tecnologia e inovação.
O programa pretende ainda estimular a formação de networking, estabelecendo uma comunidade de empreendedores interessados em criar um ambiente favorável ao desenvolvimento integrado de novos negócios.