Pedro Caixinha elogia jovens e destaca ponto crucial para bom desempenho
Na partida contra o São Bento no fim de semana Bruninho e Gustavinho, jogadores da base, marcaram
No fim de semana o Massa Bruta venceu por 3×0 o São Bento pela 12ª rodada do Paulistão, e avançou a próxima fase em primeiro lugar no grupo A. Vai enfrenta o Botafogo nas quartas de final. Após o jogo o técnico Pedro Caixinha falou sobre alguns dos destaques do jogo, sobretudo dos jovens. Bruninho, Gustavinho e Nathan Camargo foram os meio campistas daquele jogo.
– Temos a nossa máxima de que todos os jogadores têm que estar preparados para serem titulares. Por umas circunstâncias, eles têm tido essas oportunidades. Ter essa continuidade e a confiança por nossa parte dá a eles uma confiança muito grande também em termos de expressar o seu potencial e a qualidade de jogo que tem. Falou Pedro sobre a escolha dos jovens.
Na partida anterior, o empate em 1×1 com o Bahia de Feira (partida que o Bruninho marcou gol) ele destacou um ponto que acha crucial na boa atuação dos jovens: confiança.
– Os jogadores crescem quando tem confiança, quando tem a oportunidade, minutos. O Bruninho tem aproveitado muito bem. Penso que há algum tempo vinha merecendo o gol. Hoje, finalmente, saiu. Mas quero destacar também o Gustavinho. O Gustavinho teve um jogo muito interessante. Tenho alguns minutos a menos que o Bruninho, mas são dois jogadores que identificamos, que nos passaram desde a primeira semana aqui chegamos. São dois jogadores que fazem parte do elenco e queremos ajudar a crescerem da melhor forma. A melhor forma é dar confiança, oportunidades e possam expressar a qualidade futebolística – destacou.
Ele chegou a mencionar também onde procura melhorar os jovens o como tem feito isso.
– O nosso trabalho é seguir a dar oportunidades, dar confiança, mas seguir tentando dar-lhes também muitas mais ferramentas no jogo. Falando com eles individualmente sobre posicionamentos, cada uma das ações onde eles tem procurar ver o jogo um cadinho de outra maneira. O Bruninho por exemplo, hoje ou no jogo da Copa, acho que esteve muito bem e melhorou na finalização era uma coisa que ele tinha, mas faltava um pouco. Ele tem essas ferramentas para encontrar espaços, servir, mas também para decidir e finalizar. E o Gustavinho também, está se tornando um meio campista box-to-box e também tem essa capacidade de chegar ao gol ou de servir e poder também ajudar nesse capítulo. Pode ajudar para que os gols sejam mais repartidos também – concluiu.
O Red Bull Bragantino recebe o Botafogo-SP no domingo (12), às 19h30, no Nabizão, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.