EsportesNotícias

Após saída de Léo Ortiz Red Bull Bragantino espera dois “reforços” para zaga

Um deles é o Pedro Henrique que deve vir do Athletico-PR, o outro é Eduardo que vem voltando de lesão 

Nos últimos dias o Red Bull Bragantino vem encaminhando a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athlético-PR. O time de Bragança, segundo o Globoesporte.com, surgiu com proposta de compra, o jogador gostou da ideia e o negócio está bem próximo de acontecer. Importante após a saída do capitão é zagueiro Léo Ortiz que saiu do clube, vendido ao Flamengo.

Aos 27 anos ele chegaria já com certa experiência na defesa, no auge da carreira, tem uma boa jogada aérea e também certa agilidade para se movimentar, muito importante no Bragantino que costuma jogar com a defesa adiantada. Não é um dos maiores passadores e mais criativos, mas também não chega a ser péssimo nesse quesito. 

Outro que é considerado um “reforço”, como disse o próprio técnico Pedro Caixinha na coletiva é o Eduardo, zagueiro que chegou no ano passado no clube vindo do Slavia Praga e tem hoje 26 anos. O último jogo dele foi em julho de 2023, contra o São Paulo, naquele jogo ele teve uma lesão dos ligamentos laterais do joelho. E nesta quarta-feira diante do Vasco ele voltou a ser relacionado. Antes de se machucar ele vinha muito bem na zaga e era muito elogiado dentro do clube. Tanto que o clube contratou ele em definitivo e assinou contrato válido até 2028 mesmo no período do atleta machucado.

O atleta de 1,96m se destaca muito na força física, tem a capacidade de ganhar a posse de bola nesse quesito, além de, assim como Pedro, ser muito bom em bolas aéreas. Inclusive marcou um gol assim no Flamengo no último Campeonato Brasileiro. É bem agressivo na marcação e tem ótimo posicionamento. Também tem certa agilidade para se movimentar e tem qualidade na saída de bola, não chega a ser o construtor como o Léo Ortiz, mas é capaz de começar bem as jogadas. 

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Desde a saída de Léo Ortiz, o clube tem utilizado Douglas Mendes e Luan Cândido na defesa, antes Lucas Cunha, nos três casos apresentaram problemas em alguns lances e dificuldade de se firmar na zaga. DG tem se mostrado pouco experiente dentro de campo e Luan Cândido, que agora tem jogado de zagueiro, ele era lateral e ponta e ponta esquerda, ainda comete alguns erros.  

Desde a saída de Ortiz já foram 10 jogos, o Braga não sofreu gols em 3 deles e ao todo foram 14 gols sofridos, uma média ruim. A grande expectativa é que com Eduardo e Pedro Henrique o time volte a ter uma defesa bem sólida.