EsportesNotícias

Em jogo de dois pênaltis, Red Bull Bragantino sofre empate do América pelo BR23

Jogando em casa o Bragantino virou o placar, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa

Na noite desta quarta-feira, 10, o Red Bull Bragantino empatou com o América-MG em 2×2 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, teve os gols do Massa Bruta marcados por Helinho; Aloísio marcou os gols do América.

O jogo teve o América abrindo o placar logo com 13 minutos em jogada de pênalti marcado por Bruninho. Aloísio abriu o placar na batida. Depois, dominando o jogo, Bragantino conseguiu a virada com dois gols de Helinho ainda na primeira etapa. No segundo tempo o jogo caiu de ritmo e aos 33 minutos veio o empate. Pênalti após mão de Jadsom dentro da área e Aloísio decretou o empate.

Com o resultado o Bragantino foi a 6 pontos e está na 14ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no restante da rodada. O América soma o primeiro ponto no campeonato e é o reserva.

Na próxima rodada o Red Bull joga no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o América-MG joga no domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro.

Red Bull Bragantino 2 x 2 América-MG
Local: Nabizão;
Público: 2909;
Renda: RS 74.380,00;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS;
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Maira Mastella Moreira-RS;
Cartões amarelos: Marcinho, Éder e Emmanuel Martínez (AME); Thiago Borbas e Vitinho (Red Bull Bragantino);
Gols: Aloísio, aos 13min do 1ºT e aos 32min do 2ºT (AME); Helinho, aos 31min do 1ºT e aos 43min do 1ºT (Red Bull Bragantino);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Jadsom) e Bruninho (Gustavinho); Helinho (Sorriso), Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

América: Mateus Pasinato; Marcinho (Iago Maidana). Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Danilo Avelar); Alê (Renato Marques), Juninho e Benítez; Everaldo (Martínez), Aloísio e Felipe Azevedo (Mikael). Técnico: Vagner Mancini.