EsportesExclusivasNotícias

A força e união entre Red Bull e Bragantino

Representante da torcida organizada do Red Bull Bragantino fala sobre parceria entre o clube e a marca

Gabriel Gorgone

Vicente Barreto é membro e sócio da torcida organizada Fanáticos do Puleiro, uma organização recente com surgimento no ano de 2018, seu amor pelo clube existe há mais de 50 anos, . Sua admiração pelo futebol e fanatismo pelo time, que ainda levava o nome de “Clube Atlético Bragantino”, surgiu desde muito cedo, devido a um convite de uma vizinha para assistir um jogo de sua paixão que ali surgia.

Massa Bruta, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, nem sempre esteve na elite do futebol brasileiro. Fundado em 1928, em seus primeiros anos de existência, o clube passou por grandes instabilidades, e somente após a conquista do campeonato Paulista de 1990 ganhou notoriedade no cenário nacional. Embora esse feito grandioso, os anos seguintes foram marcados por grandes crises, chegando até a terceira divisão do campeonato brasileiro, no ano de 2016. Em 2019, a Red Bull assume a gestão e traz de volta o time de Bragança, à elite do futebol. “O Braga saiu lá de baixo e foi subindo aos poucos, com a chegada da Red Bull, agora é só sucesso, cada vez mais chegando onde eu sempre quis ver, disputando até libertadores da América” disse Barreto ao ser questionado sobre a gestão da marca.

O torcedor também falou ao Correio de Atibaia sobre as expectativas que tem sobre a parceria, explicou que pela evolução do clube, acredita que a marca veio para colocar o Massa Bruta na parte de cima da tabela dos principais campeonatos do país: “Olha a Red Bull já está fazendo um centro de treinamento, o melhor da América Latina, investindo no clube. Acho também que vai fazer uma arena aqui no estádio. Estou muito animado com a parceria”.

Vicente citou sobre o posicionamento das organizadas a respeito da parceria entre a marca de bebidas. Informou que a mesma é bem aceita pela maioria dos fanáticos e que existe uma grande expectativa para que o Braga se mantenha na elite e conquiste grandes títulos.

Questionado também sobre os frequentes casos de violência nas arquibancadas dos estádios brasileiros, o membro da torcida organizada enfatizou que existe uma série de regras internas para que haja a diminuição desses casos deploráveis: “Não aceitamos nem que palavras de baixo calão sejam ditas pelos frequentadores da torcida, somos zero tolerantes para casos de violência. A maioria das torcidas adversárias são aliadas, quando vamos acompanhar os jogos fora ou outras torcidas vêm pra Bragança, somos muito bem recebidos e também fazemos questão de receber da melhor forma. Não tem confusão em lugar nenhum, graças a Deus”.

Matéria produzida para a disciplina Estágio Supervisionado, sob orientação do professor Giuliano Tosin.

***

O Correio de Atibaia publica uma série de matérias produzidas por alunos de jornalismo da UNIFAAT durante o primeiro semestre de 2023, coordenadas por professores titulares do curso como parte da avaliação de suas disciplinas. Neste primeiro momento, publicamos material desenvolvido para a disciplina Supervisão de Estágio Supervisionado, sob responsabilidade do professor Giuliano Tosin. Desejamos sucesso aos futuros jornalistas e boa leitura a todos.

O rancho que restaura vidas e recupera sonhos. A equoterapia proporciona, através do cavalo, o desenvolvimento do corpo humano inteiro. Por Marcela Santos.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/o-rancho-que-restaura-vidas-e-recupera-sonhos/

A força e união entre Red Bull e Bragantino. Representante da torcida organizada do Red Bull Bragantino fala sobre parceria entre o clube e a marca.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/a-forca-e-uniao-entre-redbull-e-bragantino/

Conheça a cena do Heavy Metal na região bragantina. De acordo com músicos entrevistados pela reportagem de Wallace Moura, cena local data dos anos 80.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/conheca-a-cena-do-heavy-metal-na-regiao-bragantina/

Simbiose participa da 8ª Conferência Internacional sobre incêndios florestais – Wildfire 2023. Associação levou nome de Atibaia para ambiente internacional e se destacou ao lado de cerca de outros 1200 participantes de 80 países. Por Bianca Coleto.

https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/simbiose-participa-da-8a-conferencia-internacional-sobre-incendios-florestais-wildfire-2023/

Multifilmes de Mairiporã: da inovação ao esquecimento. Grandes nomes das telenovelas e do teatro brasileiro despontaram suas carreiras na produtora. Por Aldo Williams.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/multifilmes-de-mairipora-da-inovacao-ao-esquecimento/

Caminhos de história: Therezinha Sirera e as ferrovias de Atibaia. Ela conta à acadêmica LaraMassaneia que primeiro episódio marcante na cidade foi a inauguração da estação Caetetuba, a primeira estação no município.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/caminhos-de-historia-therezinha-sirera-e-as-ferrovias-de-atibaia/

Almir Rogério: da região bragantina para o mundo. Aos 71 anos, dono do “Fuscão Preto” conta detalhes da sua carreira e do possível retorno aos palcos. Por Bruno Pedro.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/da-regiao-bragantina-para-o-mundo/

Desvendando o universo redes sociais: riscos, impactos, comportamentos e desafios. Entrevista com Marcio Yuji Tokunaga realizada pela acadêmica de Jornalismo da UNIFAAT, Ana Júlia Silva de Lima.
https://correiodeatibaia.com.br/2023/07/25/desvendando-o-universo-redes-sociais-riscos-impactos-comportamentos-e-desafios/