Esportes

Red Bull Bragantino sai na frente, mas leva empate, em ida de oitavas da Sulamericana contra o América

O duelo na Arena Independência foi um bom resultado para o Bragantino que decide na volta com o mando de campo

Na noite desta quinta-feira, 4, o Red Bull Bragantino empatou pelo oitavas de final da Copa Sul-americana por 1×1 com o América-MG. O jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, teve os gols de jogo marcados por Éder, contra pelo Massa Bruta e Mastriani pelo Coelho.

Na primeira etapa o Massa Bruta impôs o seu estilo agressivo de jogo e pressionou os donos da casa, que teve o treinador Vagner Mancini optando por um time reserva, priorizando a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Braga teve a bola em 61% do tempo e finalizou cinco vezes, não era tão preciso no último terço.

O América, mesmo com menos posse, conseguia chegar, sobretudo em contra-ataques, tanto que finalizou mais 9 vezes na primeira etapa, só que apenas em uma delas exigindo defesa de Cleiton. O Braga no final da primeira etapa conseguiu o gol. Luan Cândido foi lançado pela esquerda e cruzou na área. Éder tentou tirar dos atacantes que chegavam na segunda trave e acabou empurrando contra o próprio gol.

Na segunda etapa o Bragantino teve mais posse de bola, 69% do tempo e mais finalizações também 8 delas. Só que não tão preciso e acabou ficando só com um gol no jogo. Do outro lado o América teve a entrada de alguns titulares e chegou poucas vezes na frente. Porém fez estrago na bola parada. Aos 28 do segundo tempo, em jogada ensaiada e escanteio, Mastriani empatou o jogo.

O duelo de volta acontece no dia 10 de agosto, a próxima quinta-feira. O jogo será na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, na cidade de São Paulo. Sem gol qualificado na competição, quem vencer avança a fase de quartas de final. Qualquer empate leva a decisão para as penalidades. Nas quartas de final o vencedor enfrenta o vencedor entre Fortaleza e Libertad. A ida no Paraguai deu vitória brasileira por 1×0.

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

América-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL);
Cartões amarelos: Juninho, Marlon e Javier Méndez (América-MG), Bruninho e Luan Patrick (Red Bull Bragantino);
Gols: Éder (contra), aos 40min do 1ºT (Red Bull Bragantino), e Mastriani, aos 28min do 2ºT (América-MG).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani), Lucas Evangelista, Gustavinho (Bruninho) e Luan Cândido (Sorriso); Sasha (Vitinho)e T. Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

América-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Mastriani), Javier Méndez, Juninho, Breno (Emmanuel Martinez) e Matheusinho (Rodrigo Varanda); Renato Marques (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.