EsportesNotícias

Sul-americana: Red Bull Bragantino perde de 3×0 para o Racing na Argentina

Nesta quarta-feira (10), o Red Bull Bragantino perdeu por 3×0 do Racing (ARG). A partida foi válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana no El Cilindro, em Avellaneda, província de Buenos Aires, Argentina. Salas, Adrián Martínez e Roger Martinez fizeram os gols do jogo. 

Com o resultado o Red Bull Bragantino permanece com três pontos, na segunda colocação do Grupo H. O Racing já pula para a ponta com 6 pontos em dois jogos. Sportivo Luqueno e Coquimbo Unido jogam amanhã pela segunda rodada, ambos ainda não somaram pontos. 

O Massa Bruta volta a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã. A partida marca a estreia do clube na competição e acontece às 21h. 

Pela Sul-Americana o Bragantino joga só no dia 24, quando recebe o Sportivo Luqueno em Bragança Paulista. 

O jogo

Sem Matheus Fernandes, que teve problemas musculares e ficou fora do jogo (além de Helinho, Evangelista e Lincoln) Pedro Caixinha optou por usar um time com Guilherme de Lateral-esquerdo e Juninho Capixaba pelo meio de campo. Além disso, teve Sasha como ponta esquerda pelo lado e eles todos revezando muito de posição para criar uma dinâmica naquele setor. A verdade é que isso não funcionou bem e além disso Luan Cândido e Douglas Mendes tiveram muitas dificuldades para defender o espaço nas costas deles. 

Já no segundo minuto de jogo, Adrián Martinez lançou Salas nas costas da defesa ali no meio de campo, ele arrancou e finalizou na frente de Cleiton para fazer 1×0 para o Racing. Formado no 5-2-3 o time argentino bloqueava a saída de bola no Massa Bruta e já armava a jogada ofensiva logo após retomar a posse. A tônica dos primeiros 45 minutos foi um Red Bull que não conseguia sair jogando, errava muitos passes e sofria o contra-ataque. Assim, Adrián Martinez fez 2×0 para o time da casa. 

Na segunda etapa, o Bragantino melhorou com a entrada de Mosquera. O time começou a ter posses de bola mais longas e ficar mais próximo do gol. As melhores chances foram em um escanteio de Juninho Capixaba direto no gol e Borbas correndo nas costas da defesa e chutando para fora. Do outro lado, o Racing continuou tendo chances e Cleiton fez boas defesas. 

Na fase final Pedro Caixinha montou um 3-1-4-2, bem ofensivo para tentar ao menos marcar um gol. Mas também não foi o suficiente, na verdade até sofreu mais um. Roger Martínez fez o 3×0 após ganhar a disputa entre os zagueiros no tiro de meta. Depois ainda teve tempo de Juninho Capixaba levar o segundo amarelo e ser expulso. 

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Racing (ARG) 3 x 0 Red Bull Bragantino
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG);
Árbitro: Alex Herrera (COL);
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Erizon Neto (VEN);
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Almendra (RAC);
Cartão vermelho: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Gols: Salas, com 1min do 1ºT, Adrián Martínez, aos 19min do 1ºT, e Roger Martínez, aos 46min do 2ºT (RAC).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Vitinho), Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme (Gustavo Neves); Jadsom, Juninho Capixaba e Eric Ramires (Bruno Gonçalves); Nacho Laquintana (Henry Mosquera), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.

Racing: Arias; Mura, García Basso e Dí Cesare; Martirena (Galván), Santiago Sosa, Zuculini, Almendra (Conti) e Solari (Urzi); Salas (David González) e Adrián Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo Costas.