Edith Cultura fecha mostra “O que move o mundo” com a presença da curadora Marina Abib
Convidada, que vive entre Brasil e Europa, é bailarina, educadora e articuladora cultural
Fechando o mês de outubro, no sábado, 28, a partir das 18h, a Garaginha do Edith encerra a mostra “O Que Move o Mundo” com a exibição do filme Move, de Thierry Demazière e Alban Teurla, em sessão especial com a presença da curadora Marina Abib, que vai falar sobre as performances exibidas ao longo da mostra.
Marina Abib é bailarina, educadora e articuladora cultural. Desde 2012 vive entre Brasil e Europa atuando em diferentes projetos de pesquisa, criação e ensino. Autodidata por formação tem na sua estrutura de pesquisa o risco e o rastro como princípios de aprofundamento. Fundou em 2008 a Companhia Soma e em 2017 a produtora cultural Casa do Movimento e em 2018 o encontro anual de dança C.O.R.P.O.
“O Que Move o Mundo tem um pouco ou um monte a ver com o que me move. São gênios que moveram o mundo através da sua dança. Pessoas que usaram de seu contexto para transformar o seu redor. E transformaram”, diz a curadora.
Além do filme, acontece também um happy hour e DJ martí tocando brasilidades profundas. A programação é gratuita. O Edith Cultura fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.